Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf realizará VII Semana de Ciências Sociais em setembro

Univasf realizará VII Semana de Ciências Sociais em setembro

publicado: 08/08/2018 14h29 última modificação: 08/08/2018 14h29
Mônica Santos

O Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, entre os dias 12 e 15 de setembro, a VII Semana de Ciências Sociais. O evento, que terá como tema central “Estado, Educação e Ciências Sociais”, acontecerá no Complexo Multieventos da Univasf, no Campus Juazeiro, e está com inscrições abertas para ouvintes e para submissão de resumos para os Grupos de Trabalho (GTs).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ou presencialmente, no dia do evento. Também é possível se inscrever em minicursos pelo site. Já a submissão de trabalhos pode ser feita até dia 21 de agosto, através do preenchimento do formulário online. A apresentação deve ser feita em formato oral ou de pôster e deve se enquadrar em um dos 11 eixos descritos no site, como Educação ambiental, Cultura, Diversidade, Pluralidade de práticas pedagógicas, Gênero e sexualidade, Educação, entre outros. O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado na página do evento no dia 28 de agosto.

Em sua sétima edição, a Semana de Ciências Sociais conta, em sua programação, com mesas redondas, minicursos, grupos de trabalho, lançamento de livros e conferências. Serão abordados temas como o ensino de Ciências Sociais; direitos territoriais; educação e religião. Mais informações como as normas para submissão de trabalhos e a programação completa se encontram no site.