Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf recebe visita do deputado federal Lucas Ramos

Univasf recebe visita do deputado federal Lucas Ramos

publicado: 14/03/2023 08h23 última modificação: 14/03/2023 08h23
Renata Freitas

Reunião discutiu projetos para desenvolvimento da Univasf e região.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu na manhã da última sexta-feira (10) a visita do deputado federal Lucas Ramos (PSB-PE). Ele foi recebido pelo reitor pro tempore Julianeli Tolentino de Lima, no Gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE). O encontro teve como objetivo discutir futuras parcerias para projetos que contribuam para o desenvolvimento da Univasf e da região.

Também participaram da reunião o assessor do deputado Lucas Ramos, Eduardo Florio; e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Adriano Lucena. Entre os assuntos discutidos durante o encontro, destacam-se a ampliação da infraestrutura do Hospital Universitário (HU-Univasf), cuja gestão é feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), visando a melhorias dos serviços prestados à população; a construção do Campus Salgueiro e ações na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Na visita à TV Caatinga, o deputado conheceu os estúdios da TV e da rádio.

O deputado Lucas Ramos visitou a TV Caatinga, onde percorreu os estúdios da TV e da futura rádio, conheceu a equipe e assistiu alguns dos programas realizados pela web TV da Univasf. “A Univasf tem um papel de liderança no processo de transformação social por sua atuação em três estados distintos e, sobretudo, pelo potencial do seu corpo docente e discente e da sua miscigenação cultural. A capacidade de integração da Univasf na região é muito grande”, disse.

O reitor Julianeli Tolentino ressaltou a importância da visita do deputado e o apoio parlamentar às ações da Univasf. “Apresentei ao deputado a atual situação da nossa Universidade e discutimos assuntos de grande relevância para a sociedade, como as melhorias nos atendimentos ofertados pelo HU à população, a construção da sede definitiva do Campus Salgueiro e o apoio a projetos que têm como objetivo o desenvolvimento da nossa Instituição e da educação superior como um todo na região. Vamos trabalhar juntos pelo crescimento da Univasf e do Vale do São Francisco”, afirmou.