Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estudantes para Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional – Convênio Andifes/Santander

publicado: 03/07/2017 09h18 última modificação: 03/07/2017 09h30
Renata Freitas

Frequentar outra Instituição de Ensino Superior, ampliar os conhecimentos na graduação, conhecer outras realidades e ter contato com docentes e estudantes de regiões diferentes. Estas são apenas algumas das experiências que podem ser vivenciadas durante a mobilidade acadêmica em outra instituição. E a oportunidade de viver tudo isso pode se tornar realidade. O Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional – Convênio Andifes/Santander disponibiliza quatro bolsas para estudantes de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) que tenham interesse em fazer parte do curso em outras instituições do Brasil. As inscrições estão abertas até 13 de julho.

O processo seletivo, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), é destinado a estudantes de graduação, regularmente matriculados em cursos da Univasf. A mobilidade acadêmica será realizada no segundo semestre letivo de 2017 em uma das instituições de ensino vinculadas ao programa. As bolsas terão valor máximo individual de R$ 3 mil, disponibilizadas em cinco parcelas de R$ 600,00. O período de concessão da bolsa será de 1º de agosto a 31 de dezembro de 2017 e o aluno deverá apresentar o aceite da instituição que irá recebê-lo até 24 de julho.

Os requisitos para participar da seleção são: não ter sido beneficiado por bolsas do programa anteriormente; ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro e segundo semestres letivos do seu curso de graduação; não acumular mais que uma reprovação por semestre letivo; estar inscrito ou ter indicação de que já solicitou a participação no Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Andifes para 2017.2; e estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2017, conforme estabelece o Edital N° 12/2017.

Para realizar a inscrição, o interessado deve protocolar o processo no Departamento de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Proen, no 1º andar do prédio da Reitoria, Campus Sede, localizado na Av. José de Sá Maniçoba S/N, Centro, em Petrolina (PE). Os estudantes vinculados aos campi Serra da Capivara (PI), Senhor do Bonfim e Paulo Afonso (BA) poderão protocolar o processo no SIC de seu campus e, em seguida, deverão enviar uma cópia da documentação ao e-mail dpeg.proen@univasf.edu.br, até a data limite para a inscrição. Os documentos necessários estão disponíveis no edital.

O processo seletivo será composto pelas etapas de pré-qualificação, realizada pelo colegiado do curso, durante o período de 17 a 21 de julho; e classificação, a ser feita pela Proen, durante o período de 26 a 27 de julho. O resultado final será divulgado a partir de 28 de julho.

Cronograma:

Inscrições: até 13 de julho

Etapa de pré-qualificação: de 17 a 21 de julho

Prazo limite para recebimento dos aceites emitidos pela IFES receptora: até as 17h de 24 de julho

Etapa de classificação: 26 a 27 de julho

Divulgação do resultado final: a partir de 28 de julho