Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona estudantes para Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA)

publicado: 02/08/2022 11h40 última modificação: 02/08/2022 11h40
Júlia R. Mendez

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA), realizado com o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). São ofertadas 22 vagas como bolsistas e quatro vagas como voluntário para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade e cursando, no momento da implementação da bolsa, o 1º período do curso. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (3).

Os interessados devem efetuar as inscrições no Sistema de Inscrições em Processo Seletivo (PS) da Univasf. Para efetivação da inscrição, os discentes devem anexar os seguintes documentos em formato PDF: RG e CPF; ficha de inscrição (Anexo II); comprovante de nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020; carta de motivação (Anexo III); e histórico escolar do ensino médio e certificado de conclusão. Para implementação da bolsa BIA, os professores tutores deverão encaminhar à Diretoria de Programas Especiais de Graduação (DPEG) da Univasf, até o dia 10 de agosto, a ficha de inscrição (Anexo II); declaração sobre acúmulo de bolsa e remuneração do aluno (Anexo IV), devidamente preenchido e assinado; plano de trabalho (Anexo I) em formato doc; e resumo do plano de trabalho e as palavras chaves, que devem seguir as orientações do Edital Nº08/2022.

Os estudantes interessados em participar da seleção, devem atender aos seguintes requisitos: ter cursados os três anos do ensino médio em escola pública federal, estadual ou municipal; não tenham sido admitidos no Estabelecimento onde realizaram o ensino médio por meio de processos seletivos de qualquer natureza; seja ingressante no semestre de 2021.2; ter disponibilidade para dedicar pelo menos 12 horas semanais para atividades previstas no projeto; não ser bolsista de qualquer outro órgão ou programa regular de bolsas de estudo da Univasf ou em outra Instituição de Ensino Superior (IES); não possuir vínculo empregatício com entidade pública ou privada; e não ter sido contemplado com bolsa no programa BIA – Facepe anteriormente.

As bolsas tem valor mensal de R$ 500,00, com vigência de 12 meses, a partir de setembro de 2022. A relação de alunos inscritos no BIA será divulgada a partir do dia 4 de agosto e a divulgação da alocação dos estudantes nos projetos a partir do dia 8 de agosto. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital, disponível no PS Univasf.

Cronograma:

Divulgação da Chamada Pública de vagas do Edital 08/2022 – BIA/Univasf – 25 de julho de 2022

Inscrição dos alunos no processo seletivo BIA – 25 de julho a 03 de agosto de 2022

Divulgação da relação de alunos inscritos no programa BIA – a partir de 04 de agosto de 2022

Divulgação da alocação dos estudantes nos projetos – a partir de 08 de agosto de 2022

Entrega de documentação para implementação de bolsa BIA – até 10 de agosto de 2022

Início da vigência da bolsa – 01 de setembro de 2022

registrado em: , , ,