Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf seleciona professores formadores para Bacharelado em Administração Pública

publicado: 02/02/2022 11h18 última modificação: 02/02/2022 11h18
Júlia R. Mendes

A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza seleção de profissionais para integrar a equipe de professores formadores. Os profissionais irão atuar em caráter temporário e na condição de bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em três disciplinas do curso de graduação de Bacharelado em Administração Pública. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de março.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do Sistema de Inscrições em Processos Seletivos (PS) da Univasf. No ato da inscrição, os candidatos devem anexar e conferir a documentação exigida no Edital Nº 3/2022, que está disponível no site da Sead. Podem participar do processo seletivo servidores da carreira do Magistério Superior, com experiência mínima exigida para a função de bolsista Capes, e servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação (TAEs), desde que tenham a formação docente e comprovem a experiência no magistério superior, ambos devem pertencer ao quadro permanente da Univasf. Também estão aptos a participar professores com vínculo comprovado na rede pública Federal, Estadual ou Municipal, desde que comprovem a experiência mínima do magistério superior.

A seleção irá acontecer em duas fases. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por uma avaliação do plano de disciplina, anexado no ato da inscrição, que irá seguir a tabela de pontuação disponibilizada no edital. Na segunda fase, de caráter classificatório, será feita uma análise curricular de cada candidato, considerando os documentos anexados na inscrição. O resultado preliminar da seleção será divulgado até o dia 7 de março e o resultado final até o dia 10 de março. Ambos serão disponibilizados no Sistema PS da Univasf e na página da SEaD.

Neste processo seletivo serão ofertadas uma vaga para cada disciplina, sendo elas: Instituições de direito público e privado; Sociologia organizacional; e Teorias da administração pública. O valor da cota de bolsa é de R$ 1.300,00 para o candidato que comprovar experiência mínima de um ano de magistério superior e de formação de, no mínimo, mestrado. O professor formador selecionado somente irá receber a quantidade de bolsas relativas à carga horária de sua disciplina. Os candidatos podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail processoseletivo.sead@univasf.edu.br.