Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf terá Mestrado em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido em 2017

Notícias

Univasf terá Mestrado em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido em 2017

publicado: 02/12/2016 16h57 última modificação: 06/12/2016 08h27
Lucas Sobreira

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ofertará um novo programa de pós-graduação stricto sensu, a partir de 2017. O Mestrado Profissional em Dinâmicas de Desenvolvimento do Semiárido (PPGDiDeS) foi proposto por professores do Colegiado de Administração da Univasf e aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 11 de novembro, com nota 3. 

O PPGDiDes tem uma linha de estudo interdisciplinar, aberta a profissionais de diversas áreas, entre as quais Administração, Contabilidade e Psicologia. O corpo docente será formado por professores dos Colegiados de Administração e Psicologia da Univasf e por convidados externos. A coordenadora do novo programa é a professora de Administração Fernanda Cassundé. 

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Jackson Guedes, o programa destina-se à formação de profissionais capazes de interpretar e agir não apenas na dimensão técnica, mas também nas dimensões econômica, social, cultural e ambiental, permitindo a consolidação de competências e habilidades para a compreensão da realidade social impactada pelas organizações públicas e privadas e movimentos sociais do semiárido. 

Guedes destaca a importância deste novo mestrado para a Univasf e a região. “Temos vários programas de pós-graduação e esse mestrado é mais uma opção para os nossos estudantes e o público externo, fortalecendo a missão da Univasf de investir nessa área”, observa.