Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vídeos da TV Caatinga serão exibidos a partir de hoje (20) no Shopping de Petrolina

Notícias

Vídeos da TV Caatinga serão exibidos a partir de hoje (20) no Shopping de Petrolina

publicado: 20/09/2016 12h23 última modificação: 23/09/2016 08h24
Lucas Sobreira

Setembro é o mês em que se comemora o aniversário de Petrolina (PE). No dia 21 são comemorados 121 anos de emancipação política. Em homenagem à data, a TV Caatinga da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o River Shopping promovem, a partir das 16h de hoje (20), a “Amostra Petrolina” com a exibição de 28 vídeos com temas variados sobre a cidade. As exibições são gratuitas e irão ocorrer em um espaço próximo à praça de alimentação, no horário de funcionamento do shopping, até domingo (25). 

Serão exibidos documentários e programas da TV Caatinga, resgatando a memória de Petrolina com o “Memória Sertão”, mostrando a fala característica do povo sertanejo com o “É assim que eu falo”. Haverá a sessão “Viva Caatinga”, que mostra os costumes do homem e da mulher sertanejos. Para retratar as histórias das ruas da cidade, serão exibidas algumas edições do programa “Nossa Rua”. O meio ambiente local também terá espaço na mostra com a exibição da sessão “Meu ambiente”. Será exibido também um documentário, produzido em parceria com o Globo Universidade, sobre o Samba de Véio da Ilha do Massangano, na sessão “Vozes do Velho Chico”. 

Para a coordenadora de Programação e Jornalismo da TV Caatinga, Fabíola Moura, essa mostra será uma oportunidade de ampliar ainda mais o público da TV, mostrando produções contextualizadas com a região, além de fazer uma homenagem a Petrolina. “Nós nos sentimos muito lisonjeados com a parceria. Por estarmos sediados em Petrolina, é muito importante contribuir com as nossas produções para abrilhantar ainda mais o aniversário da cidade”, observa. 

A gerente de marketing do River Shopping, Eliária Reis, disse que a ideia da mostra surgiu para comemorar o aniversário de Petrolina e a TV Caatinga foi chamada por sempre retratar a cidade em suas produções. “Queremos mostrar para o público a história da nossa cidade e, como já conhecíamos as ótimas produções da TV Caatinga, acreditamos que essa seria uma forma de homenagear essa cidade que nos trouxe tantas alegrias”, aponta.