Você está aqui: Página Inicial > Notícias > WebTV Caatinga da Univasf realiza processo seletivo para estágio na área de Jornalismo

publicado: 27/05/2019 14h40 última modificação: 27/05/2019 14h40
Beatriz Granja

A WebTv Caatinga, da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o processo seletivo de uma vaga de estágio, destinada a estudantes matriculados em curso de graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo, de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O candidato deve estar matriculado no 4º ou 5º período em 2019, ter cursado ou estar cursando a disciplina de Telejornalismo I e ter sido aprovado na disciplina de Radiojornalismo I. As inscrições podem ser realizadas no período de 3 a 17 de junho.

Para se inscrever, é necessário enviar para o e-mail: contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br os seguintes documentos em PDF: ficha de inscrição (Anexo I do Edital) preenchida; comprovante de matrícula do semestre 2019.1; histórico escolar da graduação, emitidos pela Instituição de Ensino e devidamente assinados pelo setor responsável; e Currículo Lattes atualizado. É facultativo ao candidato enviar, no momento da inscrição, uma produção em TV e/ou em Rádio com sua narração.

A seleção consiste em três etapas: análise curricular; entrevista individual; e avalição de uma notícia em formato de stand-up, produzida pelo candidato sobre tema a ser divulgado via e-mail após a homologação da inscrição. As entrevistas e gravações das notícias serão realizadas entre os dias 25 e 28 de junho, na TV Caatinga, que fica localizada no térreo do Prédio da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina (PE).

O classificado deverá cumprir uma carga horaria de 20 horas semanais, em turno compatível com o horário do curso de graduação e com o expediente da WebTV Caatinga. O estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$364,00 e auxílio transporte no valor de R$132,00. O processo seletivo tem a validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Cronograma:

Inscrições – 3 a 17 de junho