Univasf e APA se unem para formar núcleo de canoagem paralímpica
A paracanoagem do Sertão de Petrolina ganha uma nova força por meio da união entre a Univasf e APA
A proposta é fruto de uma parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Iate Clube Petrolina. A equipe foi contemplada com o Projeto Núcleos Regionais de Canoagem Paralímpica, da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), e passa a ser um polo de desenvolvimento da atividade esportiva na região.
- Do início do projeto para cá, buscamos ampliar as nossas ações para o contexto esportivo. Para isso, participamos do edital da Confederação Brasileira de Canoagem para implementação de núcleos regionais de canoagem. Foram aprovados três núcleos pelo edital, no qual fomos contemplados com a APA sendo a proponente, tendo como parceiros a Univasf e o Iate Clube de Petrolina. A ideia é dar maior visibilidade para a comunidade, destacando que Petrolina possui esse núcleo de canoagem paralímpica e que a APA está atuando com essa modalidade - explicou Leonardo.
O presidente da APA, Domingos Rodrigues, celebrou a inclusão da nova modalidade na equipe e exaltou a importância das instituições parceiras.
- Estamos muito animados com esse projeto. A APA tem o objetivo de estimular outras práticas esportivas na região e a paracanoagem é mais uma nova possibilidade. O rio São Francisco praticamente passa no nosso quintal e nos dá uma gama de possibilidades - destacou Domingos.