Você está aqui: Página Inicial > Histórico de Elaboração > Notícias > Exposição dos trabalhos de elaboração do PDI e reajuste no cronograma: propostas serão levadas ao Conuni

Notícias

Exposição dos trabalhos de elaboração do PDI e reajuste no cronograma: propostas serão levadas ao Conuni

publicado: 06/10/2015 16h04 última modificação: 22/08/2017 17h06

Na última reunião da Comissão de Sistematização (17/09/2015) estavam presentes os professores Cordeiro Neto (presidente da comissão e representante da Propladi), Telio Leite (representante da reitoria), Monica Tomé (representante da Propladi) e Clovis Ramos (representante do Conuni). Foi feita uma apresentação das etapas concluídas e em andamento para a elaboração do PDI, até o momento. Foram elas: O evento de abertura com palestras sobre o tema; a campanha de divulgação do PDI, por meio de cartazes, faixas, banners, vídeo, site próprio e correio eletrônico; a chamada e formação dos Grupos Temáticos; as reuniões dos GTs, nos campi, com apoio operacional e logístico; a confecção do documento fruto das discussões de cada Grupo Temático; e a entrega do documento produzido por cada GT à Comissão de Sistematização. Foi ressaltado o grande esforço de muitos que participaram dos GTs, com dedicação e atenção. Lembrando que no último trimestre de 2014, houve uma intensidade de eventos e atividades relacionadas aos 10 anos da UNIVASF, que não impediu a construção do material base para o PDI 10 anos.

Contudo, a sistematização do material produzido pelos GTs, a consulta à comunidade (via sistema e o ambiente moodle) e as sessões públicas nos campi ainda não foram realizadas, em grande medida, por conta da:

1) Prorrogação do prazo para entrega do documento síntese (contendo principalmente objetivos e metas);

2) Diversidade do material produzido pelos GTs, quanto à forma e conteúdo;

3) Finalização do semestre letivo 2014.2, recesso acadêmico, férias, demandas urgentes do primeiro trimestre de 2015.

O cronograma será reajustado, considerando o atual período de greve (iniciado em 23 de julho), a suspensão do calendário acadêmico, a iminência do período eleitoral nas coordenações de colegiados e para a administração superior. Diante disso, a comissão de sistematização levará à próxima reunião do Conuni algumas propostas para a continuidade dos trabalhos.