Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo Discente da Primeira Turma da Especialização em Ensino das Ciências - PPGEC

Notícias

Processo Seletivo Discente da Primeira Turma da Especialização em Ensino das Ciências - PPGEC

Processo Seletivo - Turma 2023

Os interessados devem se inscrever através do site da UNIVASF (https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps) entre os dias 26/01/2023 à 02/02/2023

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) - Campus Serra da Capivara está com inscrições abertas para sua Especialização em Ensino das Ciências. Serão ofertadas 20 vagas. O programa tem duração de 18 meses e possui como objetivo promover a formação continuada de educadores para melhoria da qualidade do ensino das Ciências em escolas da microregião de São Raimundo Nonato-PI.

Para participar desse Processo Seletivo, é obrigatório que os (as) candidatos(as) cumpram ao menos umas das seguintes exigências, as quais são:

a) Serem graduados(as) nas Licenciaturas em Ciências da Natureza, Química, Física, Biologia ou Pedagogia, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou;

b) Portadores de diploma em demais cursos de licenciatura, bacharelado ou tecnólogo em outras áreas, desde que comprovem a docência (na educação básica - regular ou profissional ou no ensino superior) na área de Ensino das Ciências.

A seleção será feita por meio de PROVA ESCRITA e ANÁLISE DE CURRÍCULO.

Os interessados devem se inscrever através do site da UNIVASF ( https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps ) entre os dias 26/01/2023 à 02/02/2023 

O curso de especialização inclui disciplinas teóricas e práticas que proporcionam aos alunos a oportunidade de aplicar o conhecimento adquirido em espaços educativos diversos.

Os alunos também terão a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e desenvolvimento de materiais didáticos, contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades e ampliação de seus conhecimentos nos contextos educativos.

A UNIVASF - Campus Serra da Capivara destaca a importância desta especialização para a região, já que a qualidade do ensino das Ciências é fundamental para o desenvolvimento da sociedade e a formação de indivíduos críticos.

Não perca esta oportunidade de se especializar e contribuir para o desenvolvimento da educação na região.

Mais informações acessem: https://portais.univasf.edu.br/ppgec/assuntos/processos-seletivos

registrado em: