Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egresso do PPGEF publica artigo

Notícias

Egresso do PPGEF publica artigo

Natanael Pereira Barros publicou artigo oriundo da sua dissertação de mestrado
publicado: 05/05/2021 16h00 última modificação: 05/05/2021 16h10

Você sabia que a Síndrome de Down é uma condição genética que apresenta algumas características associadas que influenciam direta e indiretamente o controle postural?

Isso resulta em menor proficiência motora em tarefas que envolvam equilíbrio corporal quando comparados a seus pares sem deficiência.

A canoagem é uma modalidade náutica que requer ajustes de equilíbrio na posição sentada e a literatura têm demonstrado que a sua prática traz efeitos positivos no controle postural de seus praticantes.

Então...será que a canoagem pode promover melhoras no equilíbrio corporal dinâmico de crianças e adolescentes com Síndrome de Down?

Foi isso que o egresso do PPGEF-Univasf (Natanael Pereira Barros) buscou responder com o artigo que acaba de ser publicado. 

Se vc ficou interessado(a) em saber a resposta, leia o artigo completo que está disponível para download no site do periódico:

Efeitos de oito semanas de canoagem no equilíbrio corporal dinâmico de crianças e adolescentes com Síndrome de Down

* Esse estudo originou-se da dissertação de mestrado do Natanael Barros (Programa de Pós-Graduação em Educação Física – Univasf)

 

 

registrado em: ,