Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 03.09.2020 - Proae lança Edital do Processo Simplificado Emergencial de Apoio à inclusão digital

publicado: 03/09/2020 21h06 última modificação: 16/09/2020 22h19

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lança hoje (3) o Edital Nº 1/2020 para o Processo Simplificado Emergencial de Apoio à inclusão digital. As inscrições para participar da seleção estarão abertas no período de 8 a 13 de setembro de 2020, e devem ser realizadas exclusivamente por meio do site do PAE. O processo ofertará as modalidades Apoio à Inclusão Digital por Aquisição de Pacote de Dados para Acesso à Internet e Apoio à Inclusão Digital para Compra de Computadores. O candidato pode se inscrever para as duas modalidades.

Podem participar do processo estudantes que estejam regularmente matriculados no período letivo 2020.3 e aqueles que possuem comprovada renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo vigente, ou seja, R$ 1.567,50 por pessoa. Na inscrição, o candidato deverá anexar a documentação solicitada, que pode ser encontrada no Edital. Ela deve ser digitalizada no formato JPG ou JPEG com tamanho máximo de 900 KB cada.

A modalidade 1, Inclusão Digital por Aquisição de Pacote de Dados para Acesso à Internet, refere-se à disponibilização de Chips com pacote de dados móveis para acesso à internet, por meio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e Ministério da Educação (MEC). Já a modalidade 2, Apoio à Inclusão Digital para compra de Computadores, se refere a concessão de recurso financeiro, no valor fixo de R$ 1.700 para o estudante realizar a aquisição do computador.

O valor para a modalidade 2 será pago em uma parcela fixa e única, na conta do estudante selecionado. Após esse pagamento, o beneficiado deverá encaminhar a nota fiscal do computador, no prazo de 30 dias corridos, que deve constar o seu nome como comprador, para o e-mail pagamento.proae@univasf.edu.br. Além da nota, o estudante deve enviar, no mesmo e-mail, os dados de Endereço Físico MAC (Media Access Control ou Controle de Acesso de Mídia) do computador adquirido. As instruções para o acesso do MAC estão no Edital.

A avaliação socioeconômica será realizada pela equipe do Serviço Social, e terá como base a renda per capita familiar definida conforme critérios no Anexo I do Edital. A quantidade de vagas será divulgada após o fim da etapa das inscrições. O resultado, parcial e final, será divulgado posteriormente na página da Proae.