Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 14.03.2017 – Inscrições abertas para o Programa de Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas.

Notícias

14.03.2017 – Inscrições abertas para o Programa de Bolsa Permanência do MEC para estudantes Indígenas e Quilombolas.

publicado: 14/03/2017 14h02 última modificação: 15/03/2017 14h06

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência do MEC (PBP) para estudantes Indígenas e Quilombolas, de acordo com o Ofício 29/2016 CGRE/DIPES/SESU/-MEC.

O Programa de Bolsa Permanência – PBPé uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica que sejam indígenas ou quilombolas.  valor da bolsa é de R$900,00 (novecentos reais), pagas diretamente pelo MEC com recursos do FNDE através de um cartão benefício. 

O/A estudante interessado/a em participar do processo seletivo deverá realizar inscrição no site do MEC (http://permanencia.mec.gov.br) e no Sistema do PAE da Univasf (www.pae.univasf.edu.br), onde deverá anexar toda a documentação solicitada para a comprovação da sua condição socioeconômica e pertencimento a comunidades indígenas ou quilombolas.

As inscrições no site do MEC deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 28 de abril de 2017.

As avaliações socioeconômicas serão realizadas pela PROAE, provavelmente, a partir do mês de maio/2017.  

Mais informações sobre a Bolsa Permanência do MEC poderão ser obtidas diretamente  no site do Programa http://permanencia.mec.gov.br

Informações sobre a documentação (Edital, declarações, etc) estão disponíveis no Sistema PAE da Univasf  www.pae.univasf.edu.br

Dúvidas poderão ser encaminhadas a Proae através do e-mail proae@univasf.edu.br ou do telefone 74 2101 6874