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22.11.2017 – PROAE informa sobre a avaliação do desempenho e frequência acadêmica dos/as estudantes atendidos/as pela Assistência Estudantil na Seleção Unificada 2017.1
Conforme previsto no Edital da seleção de bolsas e auxílios de 2017.1, a PROAE está avaliando a frequência e o desempenho acadêmico dos/as estudantes atendidos/as pelo Programa de Assistência Estudantil. Todos/as os/as alunos/as que foram selecionados/as passarão por essa avaliação que tem como objetivo manter os/as estudantes vinculados/as ao programa assim como identificar situações de irregularidades.
Quais são os critérios avaliados para o/a estudante permanecer sendo atendido/a pelo Programa de Assistência Estudantil?
Como é avaliada a frequência acadêmica?
O/a estudante atendido/a pelo Programa de Assistência Estudantil não deve reprovar por falta em mais de 50% da carga horária total das disciplinas cursadas em 2017.1.
Como é avaliado o CRE?
Os/as estudantes atendidos/as pela Assistência Estudantil são agrupados/as na Área de Conhecimento da qual fazem parte. Em seguida é verificado o CRE de cada aluno/a para que ao final se obtenha a média do CRE de cada área de conhecimento. Os/as estudantes que recebem algum tipo de bolsa e auxílio devem alcançar, no mínimo, 70% do CRE da sua área de conhecimento.
A PROAE, este ano, está seguindo a classificação da CAPES e agrupou os cursos de acordo com as seguintes áreas do conhecimento:
O que são irregularidades?
De acordo com os editais da seleção, constituem-se irregularidades o recebimento de bolsa ou auxílios por estudantes que estejam:
- Formados/as;
- Desvinculados/as;
- Desligados/as;
- Que trancaram matrícula;
- Com matrícula vínculo;
- Que não frequentam as atividades acadêmicas;
- Que reprovarem por falta em mais de 50% das disciplinas cursadas;
- Que estejam participando em programas no exterior (Exemplo:
Ciências sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio).
O que fazer se o/a estudante se encontra com o CRE abaixo da média ou com mais de 50% de falta nas disciplinas cursadas ou em uma das situações de irregularidades descritas acima?
Os/as estudantes que se encontrarem em alguma dessas situações serão comunicados por e-mail. Será assegurado ao/a estudante o direito de justificar e comprovar os fatores relevantes que possam ter influenciado na sua situação e/ou desempenho acadêmico.
As justificativas deverão ser enviadas pelo endereço www.pae.univasf.edu.br no item RECURSOS DE CONDIÇÕES DE MANUTENÇÃO no período previsto no cronograma.