Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 22.11.2017 – PROAE informa sobre a avaliação do desempenho e frequência acadêmica dos/as estudantes atendidos/as pela Assistência Estudantil na Seleção Unificada 2017.1

publicado: 22/11/2017 13h59 última modificação: 22/11/2017 15h59

Conforme previsto no Edital da seleção de bolsas e auxílios de 2017.1, a PROAE está avaliando a frequência e o desempenho acadêmico dos/as estudantes atendidos/as pelo Programa de Assistência Estudantil. Todos/as os/as alunos/as que foram selecionados/as passarão por essa avaliação que tem como objetivo manter os/as estudantes vinculados/as ao programa assim como identificar situações de irregularidades.

Quais são os critérios avaliados para o/a estudante permanecer sendo atendido/a pelo Programa de Assistência Estudantil?

Como é avaliada a frequência acadêmica?

O/a estudante atendido/a pelo Programa de Assistência Estudantil não deve reprovar por falta em mais de 50% da carga horária total das disciplinas cursadas em 2017.1.

Como é avaliado o CRE?

Os/as estudantes atendidos/as pela Assistência Estudantil são agrupados/as na Área de Conhecimento da qual fazem parte. Em seguida é verificado o CRE de cada aluno/a para que ao final se obtenha a média do CRE de cada área de conhecimento. Os/as estudantes que recebem algum tipo de bolsa e auxílio devem alcançar, no mínimo, 70% do CRE da sua área de conhecimento.

A PROAE, este ano, está seguindo a classificação da CAPES e agrupou os cursos de acordo com as seguintes áreas do conhecimento:

O que são irregularidades?

De acordo com os editais da seleção, constituem-se irregularidades o recebimento de bolsa ou auxílios por estudantes que estejam:

• Formados/as;
  • Desvinculados/as;
  • Desligados/as;
  • Que trancaram matrícula;
  • Com matrícula vínculo;
  • Que não frequentam as atividades acadêmicas;
  • Que reprovarem por falta em mais de 50% das disciplinas cursadas;
  • Que estejam participando em programas no exterior (Exemplo:

Ciências sem Fronteiras e outros programas de intercâmbio).

O que fazer se o/a estudante se encontra com o CRE abaixo da média ou com mais de 50% de falta nas disciplinas cursadas ou em uma das situações de irregularidades descritas acima?

Os/as estudantes que se encontrarem em alguma dessas situações serão comunicados por e-mail. Será assegurado ao/a estudante o direito de justificar e comprovar os fatores relevantes que possam ter influenciado na sua situação e/ou desempenho acadêmico.

As justificativas deverão ser enviadas pelo endereço www.pae.univasf.edu.br no item RECURSOS DE CONDIÇÕES DE MANUTENÇÃO no período previsto no cronograma.

icone-pdf.pngRESUMO DO CRE