Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 13.12.2021 - PROCESSO SELETIVO 2021 – ATENÇÃO ESTUDANTES SELECIONADOS, AOS REQUISITOS PARA A MANUTENÇÃO DO RECEBIMENTO DAS BOLSAS E AUXÍLIOS.

publicado: 13/12/2021 10h09 última modificação: 13/12/2021 10h11

Prezados estudantes,

Informamos que no corrente mês o Setor de Serviço Social da PROAE está realizando os procedimentos de verificação das condições de manutenção de bolsas e auxílios do Programa de Assistência Estudantil da Univasf. Diante disso, os estudantes atendidos por bolsas e auxílios disponibilizadas através da PROAE, em especial aqueles selecionados no Processo Seletivo Unificado 2021, devem estar atentos aos critérios a seguir listados, dispostos no Edital nº 01/2021-PROAE/UNIVASF e erratas, sem os quais não estarão aptos a receber os recursos financeiros a partir do mês de dezembro de 2021.

ITEM 2. DOS REQUISITOS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO (Errata nº 02 do Edital nº 01/2021-PROAE/UNIVASF)

• Parágrafo Único: Comprovados os requisitos de vulnerabilidade socioeconômica indicados pelo estudante no ato da inscrição, o mesmo será classificado/selecionado, ao final do processo seletivo, desde que esteja vinculado à Universidade, independe da situação acadêmica. Contudo, o pagamento das bolsas e auxílios, que contará a partir da data do resultado final, somente será efetuado após comprovação da matrícula do estudante no semestre letivo 2021.1.

ITEM 11. DAS CONDICIONALIDADES PARA MANUTENÇÃO DOS AUXÍLIOS E BOLSAS (Errata nº 01 do Edital nº 01/2021-PROAE/UNIVASF, Item 11.2.9)

• Estar regularmente matriculado/a em, no mínimo, 3 disciplinas de um dos cursos de graduação presencial da UNIVASF e efetivamente frequentando as atividades acadêmicas exceto em caso de indisponibilidade de matrícula; matrícula somente nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou equivalente e/ou Estágio Curricular, tendo já integralizado os demais créditos do curso; ou ainda por motivos de saúde pessoal ou familiar devidamente comprovados.

A conferência em andamento implicará também no pagamento das parcelas referentes a janeiro de 2021 e meses subsequentes (caso haja disponibilidade orçamentária) até o final do semestre letivo em vigor, ocasião em que será realizado novo processo de verificação das condições de manutenção. Neste sentido, orientamos aos discentes selecionados/beneficiários de bolsas/auxílios do Programa de Assistência Estudantil da Univasf, que se encontrem em situação acadêmica divergente dos requisitos indicados, a ficarem atentos às suas caixas de e-mails e ao identificar mensagem/notificação do Serviço Social PROAE, responde-la no prazo indicado e com as devidas justificativas.

Os estudantes que não justificarem as situações listadas em notificações do Serviço Social, terão seus benefícios suspensos ou cancelados, conforme o caso, podendo ainda ser notificados a devolver, por meio de Guia de Recolhimento da União, recursos de parcelas já recebidas que venham a ser consideradas indevidas.

Atenciosamente,

EQUIPE PROAE