Você está aqui: Página Inicial > Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Butantan e a Univasf

Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Butantan e a Univasf

publicado 30/06/2022 13h57, última modificação 30/06/2022 13h57
A Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Departamento de Extensão e a Coordenação Geral de Estágio, celebra o Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Butantan e a Univasf.

Termo de Cooperação Técnica entre o Instituto Butantan e a Univasf.png

 

Prezada Comunidade Acadêmica, é com satisfação que informamos que o Instituto Butantan é o mais novo credenciado da PROEX/DEX/CGE, para que os alunos interessados dos cursos regulares da Univasf possam participar do processo seletivo para a realização do Estágio Curricular Obrigatório no referido Instituto.

A Secretaria Acadêmica da Escola Superior do Instituto Butantan validou a documentação e enviou o Termo de Cooperação celebrando a parceria no dia 22 de junho, representado pelo Pró-reitor de Extensão Prof. Dr. Anderson Miranda de Souza.

 O objetivo do Termo de Cooperação é o desenvolvimento de modelos e métodos assistenciais, educacionais e de pesquisa, com vistas à melhoria do atendimento da população e com avaliação dos resultados.

Os cursos contemplados, conforme edital de credenciamento,  são para áreas de Enfermagem, Psicologia, Medicina, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas, Química, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Agronômica (Agronomia), Ciências da Computação, e Engenharia da Computação. Todos os PPCs foram enviados junto a documentação solicitada, sendo todos esses contemplados sem ressalvas.

A Escola Superior do Instituto Butantan (ESIB), conforme suas diretrizes, desenvolve as ações e atividades previstas em sua área de atuação por meio da Tríade: Conhecimento Científico, Desenvolvimento Biotécnológico e Missão em Saúde Pública. Entre suas atividades, está o Estágio Obrigatório Curricular que é entendido como primeira experiência do graduando, essa disciplina trabalha por meio de pesquisa institucional, objetivando de forma articulada a relação teoria/prática a integração ensino/pesquisa e extensão no seu processo de formação profissional.

Esse credenciamento foi fruto de esforços da Pró-Reitoria de Extensão, do Departamento de Extensão e da Coordenação Geral de Estágio, o trabalho coletivo e partilhado culminou nessa importante parceria entra a UNIVASF e o Instituto Butantan. A vigência do contrato será por um período de 05 (cinco) anos, podendo ser renovado por igual período.

 

Para maiores informações

e-mail: estagio.proex@univasf.edu.br

telefone móvel (Whatsapp): (87) 99133-4043

 

Profa. Dra Isabela Barbosa Rodrigues

Diretora do Departamento de Extensão - DEX