Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação do PROFMAT/UNIVASF divulga Nota de Pesar pelo Falecimento do Professor Severino Cirino de Lima Neto

por publicado: 08/10/2018 12h42 última modificação: 08/10/2018 12h42

É com imenso pesar que comunicamos à comunidade acadêmica do Profmat/Univasf o falecimento do Prof. Cirino ocorrido ontem (07/10) na cidade de João Pessoa-PB.

O Prof. Severino Cirino de Lima Neto tinha 53 anos, era casado e tinha 3 filhos.

Licenciado em Matemática, com mestrado em Física e Doutorado em Engenharia Mecânica, fazia parte do corpo docente da Univasf desde 2008, onde passou a desenvolver diversas atividades nas áreas de pesquisa, ensino e extensão, com relevante atuação em atividades relacionadas ao ensino de matemática e a formação continuada de professores da disciplina, através das atividades do Núcleo de Pesquisa e Estudo em Matemática (NUPEMAT) do qual foi fundador.

Além das atividades do NUPEMAT, o Prof. Cirino coordenava o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) desde 2009 e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) desde 2010. Merece destaque o seu importante papel no processo de adesão da Univasf ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), do qual foi coordenador no período de 2011 a 2015 e onde orientou 11 dissertações.

O Prof. Cirino realizava tratamento médico desde 2014, porém a doença não impediu que continuasse acompanhando de perto as atividades da OBMEP e do projeto de extensão Descobrindo Talentos em Matemática pelos quais nutria um carinho especial e que, desde 2014, preparou centenas de estudantes do ensino básico para competições relacionadas à Matemática.

O seu enterro está marcado para ocorrer hoje às 14 horas no Cemitério Jardins das Acácias em João Pessoa-PB.

Neste momento de profunda tristeza, queremos transmitir os nossos sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos.

Alexandre Ramalho

Lino Silva