Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Matemática promove três defesas de dissertação em 31/05/2019

por Manoel Pereira da Silva Filho publicado: 27/05/2019 14h28 última modificação: 27/05/2019 14h28

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, em 31/05/2019, na sala 31, prédio de Salas de Aula, no Campus Juazeiro (BA), três defesas de dissertação.

A primeira, de autoria do estudante Alexandre Michel da Silva Carrillo, intitulada “A MATEMÁTICA NA COMPOSIÇÃO MUSICAL: a introdução de conceitos de probabilidade através de uma contextualização com a música”, acontecerá às 8h. A Banca Examinadora será composta pelos professores do PROFMAT/UNIVASF, Paulo José Pereira (orientador) e Lino Marcos da Silva e pela professora do Colegiado de Artes da UNIVASF, Janedalva Pontes Gondim.

A segunda dissertação, intitulada “A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NO ESTUDO DOS CONCEITOS DE LIMITE, DERIVADA E INTEGRAL DEFINIDA”, de autoria do estudante Fredson Valois Coutinho da Rocha, será defendida às 10h. A Banca Examinadora será composta pelos professores do Profmat/Univasf, Alexandre Ramalho Silva (orientador) e Lino Marcos da Silva e pela professora da Universidade do Estado da Bahia, Campus Senhor do Bonfim, Mirian Ferreira de Brito.

A terceira, de autoria do estudante Kennedy Almeida Sampaio Vieira e intitulada “O JOGO “DUOTRI”: uma estratégia para a revisão das representações de frações”, acontecerá às 14h. A Banca Examinadora será composta pelos professores da UPE Campus Petrolina Nancy Lima Costa (Orientadora), Érick Macedo Carvalho (Coorientador) e Evanilson Landim Alves e pelo professor da Univasf Lino Marcos da Silva.

registrado em: ,