Você está aqui: Página Inicial > Mestrado Profissional em Matemática > Sobre o curso

Sobre o curso

por admin publicado 04/11/2016 16h43, última modificação 04/11/2016 16h46

Sobre o curso

por admin publicado 26/08/2016 10h31, última modificação 09/01/2017 10h39

O PROFMAT é um programa de pós - graduação stricto sensu em Matemática, reconhecido pelo Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre. Tem como objetivo proporcionar formação matemática aprofundada relevante ao exercício da docência no Ensino Básico, visando dar ao egresso a qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Matemática.

O PROFMAT é um curso semipresencial ministrado por Instituições de Ensino Superior associadas em uma Rede Nacional, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no qual a UNIVASF está inserida. É coordenado pela Comissão Acadêmica Nacional, que opera sob a égide da Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Na UNIVASF as atividades do PROFMAT são coordenadas pelo Colegiado Acadêmico do PROFMAT, que fica localizado no Campus de Juazeiro-BA.

Mais informações sobre o PROFMAT podem ser obtidas na

http://www.profmat-sbm.org.br

Estrutura

por admin publicado 04/11/2016 16h46, última modificação 09/01/2017 10h39

ESTRUTURA

Salas

 sala_de_aula_thumb.jpg

O PROFMAT/UNIVASF conta com salas de aula climatizadas e com isolamento acústico. Para auxílio no desenvolvimento das atividades didáticas, os professores têm à disposição recursos audiovisuais e acesso a internet sem fio.

 

Biblioteca

biblioteca_thumb.jpg 

 

Para o bom e pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas do programa na UNIVASF, o Campus de Juazeiro/BA conta uma biblioteca adequadamente climatizada, equipada com sistema de empréstimo automatizado, 04 salas de estudos em grupo com capacidade para 8 pessoas, bem como um conjunto de 15 microcomputadores com acesso à Internet e de utilização exclusiva para fins de pesquisa em bases de dados técnicocientíficas (com destaque para os serviços disponibilizados pela CAPES), bancos de dados de bibliotecas universitárias e similares. A referida biblioteca também oferece o serviço de Comutação Bibliográfica – Comut, permitindo ao usuário a obtenção de cópias de artigos e teses existentes em outras bibliotecas do país.

 

Auditório

 

auditorio_thumb.jpg 

 

miniauditorio_thumb.jpg 

Como uma estrutura de apoio a eventos acadêmicos (congressos, seminários, colóquios, ...) o    Campus de Juazeiro/BA da Univasf conta com um moderno complexo para eventos com 08 auditórios com capacidade para 140 pessoas e 01 auditório com capacidade para 550 pessoas.

      

       Laboratórios de informática

labinfo_thumb.jpg 

Para a realização de suas atividades acadêmicas, os discentes do curso terão à disposição 02 laboratórios climatizados com um total de 50 microcomputadores ligados à Internet. O laboratório funciona em período integral.

registrado em: ,