Você está aqui: Página Inicial > Química > Eventos > V SEMANA DE QUÍMICA

V SEMANA DE QUÍMICA

publicado 06/10/2023 02h16, última modificação 06/10/2023 02h51
A formação de profissionais da Química na perspectiva da Educação Inclusiva.
Quando 06/11/2023 a 19h00 08/11/2023 a 20h30 a
Onde UNIVASF - SERRA DA CAPIVARA
Nome do Contato
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A V Semana de Química, promovida pelo Colegiado de Licenciatura em Química, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de novembro/2023 -  no Campus Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato-PI - e terá como tema "A formação de profissionais da Química na perspectiva da Educação Inclusiva".

Este ano o evento tem como objetivo discutir as contribuições teóricas e práticas da Educação Inclusiva nos processos de ensino e aprendizagem de Química na educação básica e no ensino superior e como essas discussões potencializam o contexto da formação inicial e continuada de professores que ensinam Química.

O movimento de inclusão escolar no Brasil é um tema que vem sendo amplamente discutido nas políticas curriculares nacionais e internacionais, de modo a provocar mudanças no sistema educacional no sentido de desenvolver ações e atitudes mais democráticas, justas e igualitárias. Assim sendo, esse evento traz a temática “Educação Inclusiva” como possibilidade de diálogos e de intensos questionamentos: “Que desafios se impõe à formação de profissionais da Química no âmbito da educação inclusiva?”, “O que é ser deficiente?”; “O que é ser diferente?”; “Que compreensões eu tenho sobre a deficiência nos espaços educativos formais, não formais e informais?”

Na V Semana de Química esperamos, discutir, refletir, (des)construir e produzir novas experiências e sensibilidades na formação de profissionais da Química a favor da criação de espaços de luta pela legitimação das diferenças.

V SEMANA DE QUÍMICA

O evento promoverá palestras, minicursos, mostra científica com estudantes do ensino médio, roda de conversa com o PIBID e Residência Pedagógica, apresentação de trabalhos e atividades culturais.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00 reais e deverá ser realizada através da seguinte chave PIX/Telefone:  (89)981090482 - Venicio Ferreira dos Santos (CAIXA ECONÔMICA).

Após a realização do PIX, você deverá preencher o formulário de inscrição e enviar o seu comprovante de pagamento - Clique aqui  FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO.

IMPORTANTE: A confirmação de participação no evento acontecerá após o pagamento através do PIX, com a confirmação do recebimento do comprovante pela comissão organizadora.

Contamos com a sua presença!Seja bem-vinda (o) ao nosso evento

Será um prazer tê-lo (a) conosco!

(Comissão Organizadora)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO!!!

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DURANTE A V SEMANA DE QUÍMICA

A submissão de trabalhos científicos a serem apresentados na V Semana de Química deverá ser enviado até o dia 20 de outubro.

Para efetuar a submissão, o autor principal deverá estar inscrito no evento.

Poderão ser submetidos resumos inéditos sobre temas relativos as 3 áreas do curso: Química, Ensino de Química e Educação.  Cada participante poderá submeter apenas um trabalho como autor principal, mas poderá participar como colaborador em outros trabalhos.

Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores, contando com o orientador.

Todos os trabalhos aprovados deverão ser apresentados na forma de pôster no dia 07 de novembro de 2023, no horário das 16:00 às 18:30 h, no local do evento.

Baixe o TEMPLATE do trabalho  Resumo Simples.

Preencha cuidadosamente todas as informações solicitadas.

O trabalho proposto deve ser enviado em arquivo PDF no link abaixo:

Submissão de trabalhos

Para efetuar a submissão, o autor principal deverá estar inscrito no evento e ter pago a taxa de inscrição.

Aguardamos o envio do seu trabalho!

Mais informações sobre esse evento…