Você está aqui: Página Inicial > SEAC-GR > Notícias-SEAC-GR > Projeto de expansão da Univasf será posto em votação nesta sexta-feira (14)

Projeto de expansão da Univasf será posto em votação nesta sexta-feira (14)

publicado: 13/07/2017 09h43 última modificação: 13/07/2017 09h43
Klene Aquino | Gabinete da Reitoria

A decisão sobre o projeto de expansão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) chega à fase final.  Após ser debatido com a comunidade acadêmica e passar por uma comissão interna, a proposta do Ministério da Educação (MEC) para implantação de um campus da Univasf em Salgueiro, município do Sertão Central pernambucano, retorna ao Conselho Universitário (Conuni) na próxima reunião ordinária do órgão, marcada para esta sexta-feira (14). De acordo com o cronograma, a matéria entra em votação nesta data. A sessão será aberta às 14h, na Sala de Reuniões dos Conselhos Superiores, Campus Sede, em Petrolina (PE).

Sessenta e três membros têm assento no Conuni, destes 70% docentes, 30% técnico-administrativos e discentes e um representante da comunidade externa. “Tivemos tempo razoável para debatermos a proposta, dispomos de um parecer técnico, elaborado por uma comissão interna que se aprofundou em questões importantes, inclusive inferindo com muita propriedade sobre possíveis adequações ao projeto original do MEC”, avalia o reitor da Univasf e presidente do Conuni, Julianeli Tolentino de Lima. O parecer da comissão engloba estimativas sobre questões orçamentárias, assistência estudantil, infraestrutura física e acadêmica. Os dados estão compilados em um relatório de 20 páginas, encaminhado ao Conuni no último mês de junho.

registrado em: ,