Você está aqui: Página Inicial > Encontro presencial com alunos(as) de Ed. Física

Notícias

Encontro presencial com alunos(as) de Ed. Física

Atividade foi realizada na Univasf Petrolina, campus sede
por publicado: 27/08/2018 10h38 última modificação: 28/08/2018 11h01
melhores trabalhos

melhores trabalhos

No ultimo sábado, 25 de agosto, as turmas de Educação Física dos polos de Trindade, Cabrobó, Paulo Afonso, Piritiba e Capim Grosso estiveram na Univasf Petrolina, campus sede, para vivenciarem um dia de aulas práticas, além de conhecerem os laboratórios e instalações de Educação Física do campus. 

Ao longo do dia os(as) alunos(as) tiveram aulas práticas da disciplina de Metodologia do Ensino da Ginástica, de Fisiologia Humana e de Noções básicas de Anatomia do Aparelho Locomotor. 

Jesualdo Bezerra, morador de Ouricuri e um dos alunos do curso de educação física a distância que estiveram na atividade aprovou a experiência. "É uma bênção um encontro como esse. É importante porque a gente vivencia a aula com os professores, não fica apenas na teoria dos vídeos e textos, mas tem vivência com a prática e com as possibilidades que podemos exercer. Espero que haja mais vezes", disse.  

Airlys Kalinny, aluna de Educação Física do polo de Trindade contou como praticar aquilo que ela tem visto nas aulas a distância. "Nós tivemos uma aula de ginástica na quadra e vimos que esse encontro faz diferença. Coisas que a gente viu nas aulas, nos vídeos e quando chegou aqui, na prática, a gente sentiu a diferença. Esses encontros presenciais são importante pra irmos fazendo esses ajustes", contou. 

Para o coordenador do curso, professor José Roberto, esse foi um encontro de suma importância para a formação acadêmica desses alunos. "O encontrou possibilitou a aproximação dos alunos com a Univasf, além de ser uma oportunidade para a interação social entre todos os polos. Considerando o sucesso do evento, já estamos programando um novo encontro para o próximo semestre", informou. 

educação física

 melhores trabalhos