Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A SEaD também está no XVI SCIENTEX (16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIVASF), você sabia?

por publicado: 23/11/2023 18h41 última modificação: 23/11/2023 18h41

Começou ontem, dia 22, a 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no Campus Sede, em Petrolina (PE). O tema dessa edição é: “Inovação e Democracia: Fortalecendo a Universidade Pública”. O evento tem uma programação diversificada, com mostras e jornadas científicas que trarão trabalhos realizados pelos pesquisadores na graduação e pós-graduação. A Scientex contará com minicursos, palestras, mesas redondas e outras atividades, é aberta a toda a comunidade e acontece até 24/11.

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf, a SEaD, também está presente na 16ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex). Amanhã, dia 24, teremos, dentro da programação do evento, a I MOSTRA DO CURSO DE PEDAGOGIA com o tema ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA: DOCÊNCIA, GESTÃO E PESQUISA. O ponto central da mostra será uma mesa de debates na qual discentes do curso de Pedagogia debaterão sobre a importância do Estágio Supervisionando na formação do Pedagogo.

A mostra acontecerá no Auditório da Biblioteca do Campus Petrolina e terá como público-alvo os discentes do 7º Período do Curso de Pedagogia dos Polos de Apoio Presencial: Cedro-PE, Santa Filomena-PE, Dormentes-PE, Juazeiro-BA e Sobradinho-BA mas é aberta aos participantes do evento.

Confira a programação da I MOSTRA DE PEDAGOGIA:

MANHÃ – (Auditório grande)

8:20 – Abertura: Profª Dra. Jocilene Gordiano Lima Tomaz Pereira

8:30 às 10:00 – Mesa- Redonda: “Estágio Supervisionado na Escola: docência, gestão e pesquisa”

Mediador (a): Tutor(a): Reginaldo Bitencourt de Oliveira

Debatedores: discentes: Érica de Jesus Pacheco (Polo Sobradinho); Gerriane Rodrigues da Silva (Polo Dormentes); Ileidiana Samara de Souza (Polo Cedro); Israel Souza Ramos Polo Juazeiro); Merivania da Silva Barros Santos (Santa Filomena).

10:00 às 12:00 – APRESENTAÇÃO DE BANNERS – Relatos de Experiência - Estágio Supervisionado na Escola III

12:00 às 14:00 – Intervalo para o almoço

14:30 - Visita guiada aos Campi da Univasf Juazeiro( Ba) e Petrolina (PE)

16:30 – Retorno