Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A Sead/Univasf convida você para a Aula Inaugural do curso de Especialização em Metodologias Ativas

Aula Inaugural, Especialização em Metodologias Ativas

por publicado: 04/08/2022 08h48 última modificação: 25/08/2022 10h39

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) por meio da Secretaria de Educação a Distância (Sead) tem a honra de convidar a todos(as) matriculados(as) no Curso de Especialização em Metodologias Ativas para a Aula Inaugural que acontecerá no próximo dia 10 de agosto às 19h30min com transmissão ao vivo pela SEaD Tv Univasf, nosso canal no YouTube. O encontro será dividido em três momentos para uma melhor interação entre discentes, tutore(ra)s, professore(ra)s, equipe pedagógica e administrativa.

Incialmente serão dadas as boas-vindas a partir da apresentação da coordenação do curso e da Secretaria de Educação a Distância da Univasf, saudando os discentes no intuito de criar a necessária aproximação entre os vários atores contribuintes para a realização do curso. Em seguida será apresentado o AVA, Ambiente Virtual de Aprendizagem e suas múltiplas possibilidades, buscando fazer com que o(a)s discentes tenham um primeiro contato com a Plataforma EaD utilizada pela Sead/Univasf,  culminando então com a palestra da Prof. Dra. Ana Paula Santos de Lima, cujo tema “Metodologias Ativas e o Lúdico”, representará o efetivo pontapé inicial nos temas que comporão os estudos no curso.

Portanto, muito mais que representar o início de um novo percurso e proporcionar um esclarecimento primário sobre a dinâmica da EaD, da Secretaria de Educação a Distância da Univasf e da plataforma onde transcorrerão as interações com as disciplinas, esse encontro é, em verdade, a celebração inicial dessa relevante conquista do(a)s estudantes e uma forma que a Univasf e a Equipe Sead encontraram de dizer: “SEJAM BEM-VINDOS(AS)!”

Metodologias Ativas e o Lúdico.png