Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos aprovam aula inaugural em Paulo Afonso

Alunos aprovam aula inaugural em Paulo Afonso

Estudantes de outros polos acompanharam via tv caatinga
por publicado: 18/10/2017 12h25 última modificação: 20/10/2017 11h09

Na última segunda-feira (16), no Auditório do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso - CSPPA / CHESF, aconteceu a aula inaugural dos cursos de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Educação Física, ofertadas pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco (SEaD Univasf).

Estiveram presentes no encontro, o Secretario de Educação a Distância da Univasf, Ricardo Duarte, o diretor da SEaD Univasf, David Neri; o novo coordenador do curso de administração, Arcanjo Ferreira; e a coordenadora do polo em Paulo Afonso, Edjane Queiroz.

Além dos desejos de boas-vindas, o professor David apresentou aos novos alunos o funcionamento da “Nova Plataforma EAD". Passo a passo de como acessar, o designer, mudanças de senhas, localização de atividades e as formas adequadas para utilizar, estão entre as funções que foram expostas durante a aula inaugural. Segundo Neri, a equipe da SEaD trabalhou muito ao longo desse período para preparar um ambiente melhor. “Esta plataforma foi pensada justamente para deixar o ambiente mais agradável, padronizado, para que possa iniciar e terminar o curso sem grandes alterações e sem grandes mudanças”, disse.

Por meio da educação a distância muitos alunos estão encontrando a oportunidade de conseguir cursar uma graduação, a possibilidade de realizar os estudos na hora desejada vem fazendo com que seja crescente a busca por essa modalidade de ensino.   Já familiarizado com o ensino a distância por fazer anteriormente cursos técnicos, Danilo Matias Santos (22), que vive na cidade de Jatobá, em Pernambuco, vai cursar o curso de administração Pública. “Eu escolhi este curso porque já faço curso técnico e é uma área que eu me identifico muito. O fato de escolher a educação a distância é porque eu trabalho”, comenta.

Já atuando na profissão de professora, Jackeline Torres (34), residente de Paulo Afonso, no estado da Bahia, encontrou no curso de Educação Física a oportunidade de se licenciar na área e ter a chance de continuar exercendo a profissão. “Fazendo o curso a distância eu posso continuar trabalhando, cuidando da minha casa e minha família”, diz.

Os demais polos puderam acompanhar e interagir durante a aula inaugural, em Paulo Afonso, através da transmissão ao vivo realizada pela Tv Caatinga.