Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ATENÇÃO: 5ª CHAMADA para pré-matrícula dos cursos de Graduação: Educação Física, Letras-Libras e Pedagogia.

por publicado: 09/05/2023 17h39 última modificação: 09/05/2023 17h39

A UNIVASF, a partir da Secretaria de Educação a Distância, divulga a QUINTA CONVOCAÇÃO de candidatos(as) remanescentes para a realização da pré-matrícula, no período de 10 a 12/05/2023. A matrícula para os cursos de licenciatura em Educação Física, Letras-Libras e Pedagogia será realizada em duas etapas. A primeira etapa (pré-matrícula), por meio da plataforma do Sistema Sase www.sistemas.univasf.edu.br/sase , conforme procedimentos estabelecidos no Edital n. 74/2022, a seguir:

a) Preenchimento, no período de 10 a 12/05/2023, do QUESTIONÁRIO (disponível no link: www.sistemas.univasf.edu.br/sase  para TODOS(AS) os(as) candidatos(as) convocados(as) para postagem de informações e documentos comprobatórios, conforme a modalidade optada pelo candidato. Os documentos deverão ser escaneados (digitalizados), no formato JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 1MB, cada, sendo responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) observar se as imagens correspondentes estão legíveis. Após o término do preenchimento do Questionário, o candidato deve clicar em 'Salvar' na parte inferior da tela.

b) Confirmação do interesse na vaga por meio do Sistema Sase, dentro do prazo estabelecido, realizando o procedimento por marcar a opção de "manifestar interesse na vaga".

c) POSTAGEM DOS DOCUMENTOS DE MATRÍCULA (no link: www.sistemas.univasf.edu.br/sase  - para todos os grupos (Apêndice XII do Edital n. 74/2022):

• Documento de Identificação Oficial com foto
  • 01(uma) fotografia original recente do(a) candidato(a) no formato 3x4.
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Certidão de quitação eleitoral, para maiores de 18 anos, emitida pelo Cartório Eleitoral ou no site do STE https://www.tse.jus.br/servicoseleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral . O comprovante de votação NÃO serve;
  • Comprovação de quitação com o serviço militar para maiores de 18 anos do sexo masculino (entregar uma das opções abaixo): o - Certificado de Alistamento Militar (CAM), nos limites da sua validade; ou o - Certificado de Reservista; ou o - Certificado de Isenção; ou o - Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI);
  • Certidão de casamento (caso o nome seja diferente dos demais documentos pessoais);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Ficha de Dados Cadastrais, preenchida (APÊNDICE V);
  • Declaração de Informações Pessoais (DIP) sobre vínculo, origem escolar, renda, étnico-racial, deficiência (APÊNDICE II);

d) Autodeclaração sobre raça/cor (APÊNDICE VI)

– Obrigatório para os Grupos L2, L6, L10 e L14.

e) Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou Carta de Recomendação emitida por liderança indígena reconhecida ou ancião indígena reconhecido ou personalidade indígena de reputação pública reconhecida ou órgão indigenista – Obrigatório para quem se declarar indígena nos Grupos L2, L6, L10 e L14.

f) Postagem de documentos comprobatórios de renda para os grupos L1, L2, L9 e L10, e comprovação da deficiência para os grupos L9, L10, L13 e L14, de acordo com procedimentos estabelecidos no Edital n. 74/2023 e nesta convocação.

g) Gravação e envio de um vídeo para o link https://forms.gle/ira4d4MaVt8qJQT99 , para a aferição da autodeclaração étnico-racial, conforme previsto no Edital e procedimento estabelecido em Portaria nº 67/2022 – CIHU/CPADI/GR de 19 de dezembro de 2022, disponíveis no portal Sead/Univasf https://www.sead.univasf.edu.br/editais/edital.php?id=133 . Só para o(a)s candidato(a)s dos Grupos L2, L6, L10 e L14.

h) O(a)s candidato(a)s que concorreram às vagas reservadas para os Grupos L9, L10, L13 e L14, classificado(a)s dentro do número de vagas, serão, posteriormente à matrícula, convocados para a para Perícia Multiprofissional.

i) Demais procedimentos de matrícula estão descritos no Edital de abertura nº 74/2023, disponível no Portal SEaD. Os formulários e modelos (Apêndices do Edital) podem ser consultados no ambiente do referido Edital na página da SEaD(Univasf (https://www.sead.univasf.edu.br/editais/edital.php?id=133).

Os candidatos(as) que tiverem a pré-matrícula confirmada deverão realizar a matrícula presencial, no polo de apoio presencial, no período de 22 a 24 de maio de 2023. Os endereços dos polos estão no Apêndice II da PORTARIA CG Nº 25/2023, DE 09 DE MAIO DE 2023.