Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conhecendo os novos cursos da SEaD

Notícias

Conhecendo os novos cursos da SEaD

Conheça o curso de Licenciatura em Letras / Libras
por publicado: 04/05/2018 11h46 última modificação: 04/05/2018 11h46

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf (SEaD) irá ofertar, nos próximos meses, 8 novos cursos, dos quais 6 são de  Especialização e 2 de graduação. Os novos cursos de especialização são: Especialização em Ensino de Matemática, Ensino de Sociologia, Ensino de Filosofia, Ensino de Ciências, Educação Ambientação Interdisciplinar e Tecnologias Agrícolas. Esses cursos terão duração de 18 meses, conferindo ao concluinte o título de especialista.

Para que o público da SEaD conheça melhor os novos cursos que serão ofertados pela Secretaria, apresentaremos cada um deles, um por semana, aqui, em nosso portal.

O curso a ser apresentado esta semana será o de Licenciatura em Letras / Libras


* Este curso é destinado a que público?

Qualquer pessoa que tenha o Ensino médio completo e que tenha interesse em se graduar em Letras com ênfase no ensino de Libras.

* Que tipo de profissional esse curso pretende formar ?

Este curso pretende formar docentes habilitados em ensinar Libras ou atuar em sala de aula de modo bilíngue (Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (Libras) em turmas de ensinos Fundamental 1 e 2 e Médio. Além disto, o professor com esta habilitação pode aplicar os conhecimentos das teorias linguísticas e da Literatura à sua prática docente.

O curso terá a duração de 4 anos. O curso está previsto para ter início no primeiro semestre de 2019.

A proposta do curso é relacionar os estudos das teorias linguísticas à Libras, assim como estudar os conteúdos de Literatura em consonância com esta língua. Com isto, visa-se dar uma formação completa ao aluno deste curso, além de proporcionar a ele a prática em sala de aula através de estágios e das disciplinas pedagógicas.