Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenadores de Polo se reuniram na Univasf para minicurso

Coordenadores de Polo se reuniram na Univasf para minicurso

publicado: 02/05/2017 10h18 última modificação: 02/05/2017 10h18

Foi realizado, no ultimo dia 28, sexta-feira, por meio do Setor de Apoio Pedagógico da SEaD Univasf, o Minicurso de Gestão de Polo de Apoio Presencial. O encontro aconteceu no auditório do SIASS, Univasf Petrolina, Campus sede, e teve duração de 4 horas. Estavam presentes os coordenadores dos polos vinculados à SEaD/Univasf, além de outras pessoas com interesse em atividades relacionadas ao Ensino a Distância.

De acordo com a pedagoga Tânia Cristina da Silva, o objetivo do minicurso foi "oferecer aos coordenadores de polos do Sistema Universidade Aberta do Brasil vinculados a SEaD/Univasf uma atualização em gestão de Polos de Apoio Presencial para o desenvolvimento de competências".

A Secretaria de Educação e coordenadora estadual dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Vera Soares contou que tem visto ser realizado um grande trabalho através dos coordenadores de Polo, por isso, segundo ela, esse evento teve grande importância. "Esse curso de hoje é significativo para os coordenadores, pois é um curso de gestão, e tudo o que fala de gestão é valido para o desenvolvimento do trabalho do coordenador no polo. A gente tem uma titulação de muita responsabilidade nos coordenadores porque o carro chefe dos polos são eles. Eles fazem tudo o que as universidades mandam. Os polos têm cinco universidades trabalhando dentro do polo, então, não é uma coisa fácil. Mas graças a Deus, temos tido um ótimo retorno e eventos como esse ajudam muito nesse sentido", disse.