Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Atividades Circenses na Educação

Notícias

Curso de Atividades Circenses na Educação

SEaD acaba de lançar mais um curso no estilo MOOC
por publicado: 21/01/2019 22h48 última modificação: 30/01/2019 10h01

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf acaba de lançar mais um curso no modelo MOOC (Curso Massivo, Online e Aberto). Trata-se do Curso de Atividades Circenses na Educação, disponível em http://sead.univasf.edu.br/mooc/.

O curso pretende apresentar uma introdução ao universo do Circo e das Atividades Circenses em um contexto educacional. “Pretendemos auxiliar os educadores de diferentes áreas a trabalharem com o malabarismo, as acrobacias, o equilibrismo e a expressividade em suas aulas, nas diversas faixas etárias”, conta Jayme Félix, um dos idealizadores do curso. 

O curso é uma das etapas do projeto de Mestrado que está sendo desenvolvido no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Univasf, sob orientação do professor Dr. Diego Luz Moura e em parceria do Laboratório de Estudos Culturais e Pedagógicos da Educação Física (LECPEF). Jayme Félix conta que quando foi elaborada a proposta inicial e aprovado o projeto de extensão junto à universidade, ele e sua equipe procurou a Secretaria de Educação a Distância (SEaD) “A Secretaria nos apresentou a plataforma e todos os recursos disponíveis, bem como ficamos sabendo dos cursos de Espanhol, já consolidados e com boa aceitação no mercado. A plataforma dos Cursos Abertos Online encaixou bem com a nossa ideia e nossos objetivos e firmamos esta parceria na elaboração em conjunto do curso de Atividades Circenses na Educação”, explicou.

Jayme  informa ainda que quem acessar o curso de Atividades Circenses na Educação vai encontrar um material construído com todo carinho e atenção, no sentido de apresentar uma introdução ao universo do Circo e das Atividades Circenses em um contexto educacional. “Pretendemos auxiliar os educadores de diferentes áreas a trabalharem com o malabarismo, as acrobacias, o equilibrismo e a expressividade em suas aulas, nas diversas faixas etárias”, conta.

O curso, que terá 40 horas de aulas, é composto de videoaulas com conceitos, classificações e curiosidades sobre a temática; tutoriais de construção de materiais alternativos; dicas de aprimoramento técnico e possibilidades de vivências das Atividades Circenses por meio de jogos lúdicos; além de um bom acervo com dicas de filmes, artigos científicos, livros e sites para ampliar e enriquecer a experiência.