Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Pedagogia participam de encontro presencial

Alunos de Pedagogia participam de encontro presencial

O primeiro foi em Paulo Afonso-BA.
por publicado: 25/07/2017 12h41 última modificação: 25/07/2017 12h41

O curso de pedagogia da Univasf-SEaD tem dado grande importância às visitas aos polos onde o curso funciona: Campo Formoso, Capim Grosso, Itaberaba, Jaguarari, Juazeiro e Paulo Afonso, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Isso tem se dado porque, segundo Silvia Morais, coordenadora do Curso de Pedagogia, um pedido frequente dos discentes tem sido pela realização de encontros presenciais junto da equipe SEAD.

Silvia conta que, pensando nessas demandas, as coordenações do curso de pedagogia e de tutoria junto ao apoio pedagógico da SEaD tem realizado atividades, não só de caráter administrativo onde se trata do andamento do curso, mas também, ações educativas envolvendo o desenvolvimento de oficinas formativas, palestras e rodas de conversa. "Pensando nos pedidos dos alunos, eu comecei a organizar, junto com a equipe SEAD (professores, tutores, coordenadores de polos) momentos formativos em nossas visitas. Iniciamos pelo Polo de Paulo Afonso nesse final de semana, ocasião na qual fizemos a primeira roda de conversa sobre a pedagogia como ciência e profissão. Esse é o primeiro momento de uma etapa que percorrerá os sete polos", informou.

Além da roda de conversa realizada em Paulo Afonso, serão realizadas mais atividades formativas junto ao apoio pedagógico, de modo a aproximar os discentes da SEAD das demandas atuais em educação.

Ainda segundo Silvia, percebem-se crenças e mitos de que os estudantes da EAD não terão o mesmo diferencial competitivo dos alunos que fazem o mesmo curso no formato presencial. "Nossos encontros têm servido para desmistificar essas questões com exemplos de estudantes da SEAD que  foram selecionados para vagas de estágios, por exemplo. Por isso, os alunos têm nos recebido muito bem, cobram feedback das atividades avaliativas por parte dos professores e tutores, além de mais visitas", disse