Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encontro presencial com alunos(as) de Esp. em Libras

Notícias

Encontro presencial com alunos(as) de Esp. em Libras

Atividade aconteceu na Univasf Petrolina, campus sede
por publicado: 29/08/2018 12h41 última modificação: 29/08/2018 16h24

No ultimo sábado, 25, mais de 100 alunos de Especialização em Libras, da SEaD, estiveram na Univasf Petrolina, campus sede, para aula presencial da disciplina Libras 5.  

Para o coordenador do curso, Getro Reis, construir uma pós graduação em Libras com qualidade em um curso EAD, onde muitos alunos começaram sem saber a língua de sinais é um desafio. "Momentos como esse nos proporcionam encontro entre os atores da EAD: alunos, tutores, professores, coordenador, além da partilha de conhecimentos, dificuldades, interação, ter essa resposta no olhar dos alunos.  Nos mostra que estamos no caminho certo e temos, além dos 4 polos de Juazeiro, mais 3 polos, sendo que a cada disciplina um recebe o professor em uma aula presencial e os outros 2 recebem a aula transmitida ao vivo. Aproveitamos o encontro para, no turno da tarde, realizar atividade presencial", explicou. 

Para os(as) alunos(as) que participaram da atividade, experiencias presenciais são sempre validas e fazem grande diferença. Jarcia Silva Rios, aluna da pós graduação em Libras é residente em Campo Formoso mas, mesmo assim, sempre faz o possivel para estar em Petrolina nos encontros presenciais. "É de grande importância esse contato para o saneamento de dúvidas e troca de experiências, enriquecendo assim nosso processo de formação. É perceptível como todos se esforçam para participar desses encontros, mesmo morando em outra cidade e enfrentando dificuldades de deslocamento às vezes existentes. Estou muito satisfeita com todo suporte e empenho que nos é dado tanto presencial como a distância", disse. 

A Professora doutora Deuzilane Nunes, do colegiado de farmácia tambem é uma das alunas da pós graduação em libras. Ela acredita que essa é  uma especialização muito peculiar. "Dentro da especialização, a gente tem pessoas que sabem muito e outras que não sabem praticamente nada de Libras. Por isso, a aproximação entre os especializandos é essencial e esses encontros são necessários também por isso", opinou.

A aula foi realizada na NT-01, em Petrolina, campus sede. 

especializaçao em libras