Você está aqui: Página Inicial > Notícias > O Curso de Ciência da Computação EaD/Univasf é reconhecido pelo MEC

O Curso de Ciência da Computação EaD/Univasf é reconhecido pelo MEC

Reconhecimento de curso Univasf/EaD

por publicado: 28/06/2022 17h05 última modificação: 28/06/2022 17h05

Entre os dias 13 e 15 de junho a Comissão de Avaliação Externa, composta pelos professores Leonardo Dalvi Pio e Fabrício Herpich, avaliou o Curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, ofertado na modalidade a distância, através da Secretaria de Educação a Distância.  Conforme apontou o Professor Felipe Melo, da Procuradoria Educacional Institucional, essa avaliação marcou a primeira visita externa virtual in loco para um curso nessa modalidade.

A avaliação passou por uma análise preliminar que levou em consideração documentos e informações disponibilizados pela equipe local, seguida de reuniões com equipe técnica, corpo de professores, tutores, alunos e coordenadores, além de observações estruturais coordenadas. Essa apreciação se estruturou a partir de três dimensões basilares: Dimensão 1 - Organização Didático-Pedagógica; a Dimensão 2 – Corpo Docente e Tutorial e a Dimensão 3 – Infraestrutura. A soma do levantamento criterioso de todos esses aspectos confluiu para o relatório que apontou o conceito final.

O Curso de Ciência da Computação EaD da Univasf obteve o Conceito de Curso (CC) igual a 3, em uma escala crescente de qualidade de 1 a 5. Ainda segundo o procurador: “O conceito obtido é bastante satisfatório diante das dificuldades que temos enfrentado, principalmente a alta taxa de evasão, e nos motiva a buscar soluções para os problemas que ainda temos na nossa instituição.” O resultado final coroou o empenho de toda a equipe SEaD que contou ainda com o apoio de vários setores da Univasf: PROEN, TV Caatinga, SRCA, CPA, Coordenação Pedagógica, SIBI, professores, tutores e coordenação de curso.