Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina de Elaboração de trabalhos Acadêmicos leva dezenas de alunos aos municípios de Petrolina e Juazeiro

publicado: 28/03/2017 09h55 última modificação: 28/03/2017 10h45

A equipe de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação a Distância da Univasf tem realizado visitas nos Polos de Apoio Presencial, promovendo a Oficina de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos: referências e citações. No início do mês de março, dezenas de estudantes de Pilar e Campo Formoso receberam as orientações da equipe da SEaD. Nos últimos dias 23 e 24 foram os polos dos municípios de Petrolina e Juazeiro que receberam as orientações para elaboração de trabalhos acadêmicos.

Dia 23, cerca de 40 estudantes estiveram na sala de Núcleo Temático, no Campus Sede da Univasf em Petrolina, para as orientações das professoras Abimailde Cavalcante e Tânia Cristina. Foram duas horas de muito conteúdo. De acordo com Tânia Cristina, Coordenadora de Tutoria dos cursos de graduação da SEaD, a oficina tem o objetivo de orientar os estudantes quanto à apresentação de citações e referência, de acordo com as Normas da ABNT, além de uma breve abordagem sobre plágio. "Além disso, a oficina possui uma carga horária complementar de 01 hora, reservada à realização de um exercício, o qual é revisado pela equipe pedagógica da SEaD, no ambiente virtual ‘Canal de Apoio Pedagógico Online’, localizado na página inicial da Plataforma Moodle", complementa Tânia.

Pedro Paulo Barbosa, aluno de Licenciatura em Pedagogia do Polo Petrolina, diz que, apesar de já ter tido aulas sobre citações, a oficina reforçou o conteúdo de maneira muito didática. Para ele, essa é uma área muito importante no desenvolvimento acadêmico. "Minha motivação foi a necessidade de conhecer as normas da ABNT com relação à elaboração de trabalhos acadêmicos. Aqui pude aprimorar meu conhecimento, aprendendo a prezar pela qualidade de meus trabalhos e/ou artigos científicos", disse.

já no dia 24, foi a vez do polo Juazeiro receber dezenas de alunos para a oficina. Também aluna do curso de Licencitura em Pedagogia, Gidalva Santos acredita que esse é um conhecimento que acompanhará o aluno por toda sua vida acadêmica. "A oficina foi gratificante, a forma como as professoras fizeram a explanação foi bastante enriquecedora. É um conhecimento imprescindível para toda a vida. O que começamos a aprender aqui, vai nos dar subsídios para os trabalhos que vierem a ser produzidos daqui pra frente", afirmou.

Nas próximas semanas, outros polos receberão as oficinas. Fique atento às nossas redes sociais e ao nosso site para saber quando a equipe da SEaD estará em sua cidade. Não perca esta oportunidade!