Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Polos da SEaD recebem Núcleo Temático

Polos da SEaD recebem Núcleo Temático

Durante este mês de julho, diversos polos estão tendo encontros...
por publicado: 06/07/2017 09h49 última modificação: 06/07/2017 09h49

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf acaba de iniciar os encontros do "Núcleo Temático", disciplina multidisciplinar que envolve estudantes de diversos cursos, a distância e presencial, e faz um elo entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Segundo o professor Mario Godoy, que com o professor Ricardo Argenton vai ministrar os núcleos temáticos, os estudantes terão que desenvolver projetos ao longo da disciplina. "Teremos projetos variados. O objetivo deles é atuar na busca de soluções inovadoras em busca da eficiência da pedagogia no serviço público. A ideia é fazer o elo entre o ensino, a pesquisa e a extensão de forma multidisciplinar. O ensino através das aulas comigo e professor Ricardo, a pesquisa, no desenvolvimento do projeto e a extensão, quando os alunos tiverem que ir, por exemplo, aos órgãos públicos para verificar in loco como as coisas acontecem", explicou.

Nestes primeiros encontros, o professor Ricardo Argenton dará continuidade aos assuntos que já foram iniciados enquanto Mario Godoy dará uma explicação preliminar sobre como será o desenvolvimento do projeto, prazos, conteúdo, forma, orientação sobre os conteúdos ministrados, além de receber o feedback dos estudantes.

Ao todo, neste mês de julho, serão oito encontros nos polos de apoio da SEaD. Foram disponibilizadas 120 vagas para os cursos de graduação, sendo que o foco está na educação a distância. Foram 50 vagas para administração pública, 50 para pedagogia e as 20 restantes para estudantes presenciais.

Já realizados:

Encontro Estudantes de Juazeiro e Petrolina - 29/06 18h às 22h

Encontro Estudantes de Capim Grosso - 01/07 08h às 12h e 14h às 16h

Encontro Estudantes Sabatistas de Capim Grosso - 01/07 18h às 21h

Acontecerão ao longo desta semana

Encontro com estudantes de Trindade - 06/07 às 18h

Encontro com estudantes de Ouricuri - 07/07 às 18h