Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEaD abre inscrições para o IV SEaD em Formação

SEaD abre inscrições para o IV SEaD em Formação

E Encontro de Administração Pública
por publicado: 01/11/2017 10h50 última modificação: 01/11/2017 12h51

O tema do IV SEaD em Formação será: Avanços e inovação na Educação a Distância: desafios e perspectivas.
O evento, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro, no auditório da Biblioteca da Univasf, Petrolina, campus sede, tem o objetivo de discutir as possibilidades e os desafios da interação entre profissionais da educação e estudantes a partir do uso de tecnologias digitais.

A inscrição é totalmente gratuita e o participante terá certificado com carga horária de 12 horas

*O evento ocorrerá também a distância, por meio de transmissão ao vivo que estará disponível no site da TV Caatinga. Os participantes a distância poderão interagir pelo chat online e terão direito ao certificado de participação, desde que participem de 75% da carga horária do evento.

Para fazer sua inscrição clique aqui

Confira a programação:

Dia: 16/11/2017

Noite:

18:00 as 19:00 - Credenciamento

19:00 – Cerimônia de abertura

20:00 as 21:30 – Conferência de abertura: A relevância da área de Administração Pública no Brasil: diferenças e semelhanças com a Administração privada – Prof. Dr. Fernando de Souza Coelho (EACH/USP).

Dia: 17/11/2017

Manhã:

08:00 as 09:30 – Palestra Os desafios do processo de ensino-aprendizagem em contextos híbridos – Prof.  Dr. Marcelo de Souza Bispo – UFPB.

10:00 as 12:00:

• Minicurso 01: Metodologias Ativas de ensino aprendizagem: a experiência do curso de Medicina – Prof. Isaac Farias (CMED-PA/Univasf)

Público alvo: Professores e tutores

• Minicurso 02: Produção de videoaula para a EaD: teoria e prática – Michele Albuquerque (Sead/Univasf)

Público alvo: Professores e tutores

Dia: 17/11/2017

Tarde:

14:00 as 16:00

• Minicurso 03: Autorregulação da aprendizagem do estudante da modalidade a distância – Prof. Drª. Geida Cavalcanti.

Público alvo: Estudantes

16:00 as 18:00:

Roda de conversa – A relevância da comunicação dialógica na EaD.

Convidados:

Prof. Hesler Piedade Caffe Filho (Ascom/Univasf);

Profª. Lindsai Santos Amaral Batista (Tutora online do Curso de Licenciatura em Pedagogia)

Mediadora: Profª. Dra. Sílvia Raquel Santos de Morais (CEPSI/Univasf; LP/SEaD/Univasf)

Evento paralelo: Encontro de Administração Pública

Dia 17/11/2017

Manhã

08:00 as 09:30 – Roda de conversa: A inserção do profissional de Administração Pública no mercado de trabalho – Egressos dos cursos do PNAP/SEaD/Univasf.

10:00 as 12h00 – Oficina: Pesquisa em Administração Pública: dicas para a construção de trabalhos científicos Prof.  Dr. Marcelo de Souza Bispo – UFPB

Tarde

14:00 as 16:00 – Painel “Possibilidades de pesquisa em Administração Pública” – Docentes convidados.