Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEaD lança edital para tutores online e presenciais

Notícias

SEaD lança edital para tutores online e presenciais

Inscrições terão início amanhã, dia 25 de agosto
por publicado: 24/08/2017 11h21 última modificação: 25/08/2017 09h21

A Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco acaba de lançar edital para seleção de  tutor presencial e online, ambos em regime de 20 horas semanais. As inscrições vão do dia 25 de agosto até o dia 08 de setembro. Aqueles que quiserem participar do Processo Seletivo para Tutor Presencial, poderão ter acesso à área de inscrição aqui. O espaço para aqueles que tentarão o posto de Tutor Online encontra-se aqui.

Os tutores presenciais terão atuação nos polos de apoio presencial, com o intuito de atender às demandas das atividades dos seguintes cursos:

Bacharelado em Administração Pública. Licenciatura em Educação Física

Especializações lato sensu: (Docência em Biologia, Desenvolvimento Infantil e Libras).

Cursos de Formação Pedagógica: (Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química) 

Já o tutor online terá que atender às demandas das atividades dos seguintes cursos:

Licenciatura em Educação Física.

Especializações lato sensu: Gestão Pública Municipal; Docência em Biologia; Desenvolvimento Infantil; Ensino de Química e Biologia; Libras

Cursos de Formação Pedagógica: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química.

Para concorrer à vaga de tutor, o candidato deverá cumprir alguns requisitos, tais como possuir graduação na área ou em área correlata (a depender do curso) e comprovar prós-graduação ou vínculo a programa de prós-graduação reconhecido pela CAPES, conforme definido nos editais. O concorrente deverá, ainda, ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior. 

Ao todo serão previstas, para o cargo de Tutor Presencial, pelo menos, nove vagas para atender as necessidades imediatas de tutoria presencial, quatorze vagas reservas para cursos de especialização e seis vagas para o cadastro reserva dos cursos de Formação Pedagógica. Para Tutor Online são previstas, pelo menos, vinte e oito vagas para atender as necessidades imediatas de tutoria a distância, observando os requisitos previstos nos editais. 

Não deixe de ler os editais completos, neles estão informações essenciais referentes ao Processo Seletivo. 
Edital - Tutor Presencial 
Edital - Tutor Online