Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEaD ofertará 8 novos cursos de especialização e graduação

Notícias

SEaD ofertará 8 novos cursos de especialização e graduação

Cursos devem ter início no segundo semestre
por publicado: 21/03/2018 12h45 última modificação: 21/03/2018 12h45

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf (SEaD) irá ofertar, nos próximos meses, 8 novos cursos, dos quais 6 são de  Especialização e 2 de graduação. Os novos cursos de especialização são: Especialização em Ensino de Matemática, Ensino de Sociologia, Ensino de Filosofia, Ensino de Ciências, Educação Ambientação Interdisciplinar e Tecnologias Agrícolas. Esses cursos terão duração de 18 meses, conferindo ao concluinte o título de especialista.

Por sua vez, os dois novos cursos de graduação são: Licenciatura em Ciências da Computação e em Licenciatura em Letras/Libras. Estes cursos terão duração de 4 anos, conforme descrito no PPC dos cursos. Assim como as especializações, serão ofertados na modalidade a distância, com previsão de encontros presencias.

De acordo com a Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil na SEaD, Professora Dra. Adriana Moreno, a oferta desses cursos faz parte da Política Nacional de Formação de Professores que, entre diversas ações, direciona a UAB para a ampliação do acesso à formação inicial e continuada de professores da educação básica. "A Diretoria de Educação a Distância - DED/Capes informou que estava aberto o prazo para envio de solicitação de cadastro de novos cursos no SisUAB com vistas a posterior submissão em editais de articulação de cursos. Diante disso, foi publicizada a informação no e-mail institucional da Univasf e, a partir de então, os professores realizaram suas proposições de cursos para análise posterior pela Capes", explicou Adriana.

Atualmente, o corpo docente desses cursos já está estruturado no PPC do curso, no entanto, a análise e seleção de vagas e polos a serem ministrados ainda está sendo planejada, conforme orientação no EDITAL CAPES Nº 05/2018, para posterior divulgação do resultado final.

Parte dos cursos citados já devem ter início no segundo semestre de 2018, os demais começarão no início do próximo ano.

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar, aqui, cada um desses cursos de forma mais detalhada. Fiquem atentos(as).