Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretario visita municípios em busca de novos Polos para a SEaD

Secretario visita municípios em busca de novos Polos para a SEaD

O Secretario de Educação a Distância, professor Ricardo Duarte tem visitado diversos municípios no intuito de conquistar mais Polos que apoiem a Educação a Distância da Univasf
publicado: 02/05/2017 10h08 última modificação: 02/05/2017 10h08

A SEaD Univasf tem buscado levar Polos de Apoio a um número cada vez maior de municípios. Atualmente, já são mais de 30 polos espalhados pelos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Ainda assim, o Secretario de Educação a Distância, professor Ricardo Duarte tem visitado diversos municípios no intuito de conquistar mais Polos que apoiem a Educação a Distância da Univasf.

Segundo Duarte, estes polos dão o suporte necessário para que os alunos de EAD possam superar as barreiras que a distância possam impor. "Nós estamos lutando para aumentarmos a capilaridade da SEaD através dos Polos de Apoio. Recentemente eu estive em Dormentes e Santa Filomena, em Pernambuco, e em Riachão do Jacuípe, na Bahia. São três lugares onde estamos avançando para, em breve, ofertarmos nossos cursos de graduação e pós-graduação", informou.

Prefeito de Riachão, município com cerca de 35 mil habitantes, Zé Filho falou da importância da ida de um polo da Universidade Aberta do Brasil UAB/Univasf para sua cidade. "Chegou a vez de Riachão finalmente realizar o sonho de receber um polo de uma universidade pública. Agora os nossos jovens terão mais oportunidades de disputar vagas em uma grande Universidade, mas dessa vez, sediada em Riachão. Vamos receber um polo da Universidade Federal do Vale do São Francisco, com diversos cursos de Graduação e Pós-graduação na modalidade EAD", comemorou.

De acordo com informações da prefeitura, 40% da população é formada por jovens e adultos com idade entre 15 e 34 anos, o que faz com que a chegada de um polo da SEaD seja aguardada com muita expectativa. Segundo informações da prefeitura, a expectativa é que o projeto seja implantado a partir do segundo semestre deste ano.

Josimara Cavalcanti, vice-prefeita de Dormentes, município pernambucano com quase 20 mil habitantes, também comemorou o fato de as tratativas com a SEaD estarem bem adiantadas. "Eu estive aqui com o Secretario professor Ricardo Duarte. Nós visitamos a biblioteca municipal, que é o lugar onde queremos montar o polo. Ele se mostrou bastante receptivo. Esperamos que tudo ocorra bem e ano que vem nós já tenhamos o polo em funcionamento", disse Josimara.

A SEaD, além dos três municípios citados, mantém contato com outras localidades para ampliar o número de Polos de apoio e, assim, alcançar locais onde o ensino superior ainda não possui presença forte.