Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção de Professor(a) Formador(a) para o curso de graduação em Letras Libras. Inscrições abertas.

Notícias

Seleção de Professor(a) Formador(a) para o curso de graduação em Letras Libras. Inscrições abertas.

por publicado: 26/12/2023 19h19 última modificação: 26/12/2023 19h56

Estão abertas as inscrições para a seleção de Professor(a) Formador(a) do curso de graduação em Letras Libras. A Secretaria de Educação a Distância da Univasf, SEaD, informa que os profissionais interessados(as) em atuar, em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), no âmbito do Sistema UAB, já podem efetivar sua inscrição, gratuitamente, até 22 de janeiro de 2024, por meio do Sistema de Inscrições em Processos Seletivos, link: https://www.sistemas.univasf.edu.br/ps .

O pleito prevê o preenchimento de vagas em diversas disciplinas e o(a) candidato(a) deve indicar à qual deseja concorrer no ato da inscrição, tendo em vista as vagas disponibilizadas para as seguintes cadeiras: 

  • Fonética e Fonologia da Libras
  • Metodologia científica
  • Libras II
  • Literatura surda I

O(A) Professor(a) formador(a) é o(a) profissional que se relaciona diretamente com o(a) cursista, acompanhando o desenvolvimento de suas atividades na disciplina, tirando suas dúvidas sobre conteúdos e questões administrativas, fazendo a correção das avaliações, o registro de notas e resultados e informando ao Coordenador do Curso quaisquer problemas e eventualidades, devendo desenvolver entre outras atividades: 

  • Desenvolver as atividades docentes da disciplina em oferta, na modalidade a distância, mediante o uso dos recursos e metodologia previstos no projeto pedagógico do curso;
  • Preparar o ambiente virtual de aprendizagem da disciplina sob sua responsabilidade com antecedência mínima de 15 dias do início da disciplina;
  • Desenvolver o sistema de avaliação de alunos, mediante o uso dos recursos e metodologia previstos no plano de curso, elaborando as avaliações previstas para a disciplina nos prazos determinados;
  • Participar de grupo de trabalho para o desenvolvimento de metodologia e materiais didáticos para a modalidade a distância.

Informações completas podem ser adquiridas na página específica do edital n. 93/2023: https://sead.univasf.edu.br/editais/edital.php?id=168 . Para compreender as várias etapas dos processos seletivos da SEaD o(a) candidato(a) poderá acessar todos os editais, abertos e andamento, na aba “Editais” no portal SEaD: https://portais.univasf.edu.br/sead/home .