Você está aqui: Página Inicial > Notícias > SEMANA DE INTEGRAÇÃO marcará início dos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras/Libras e Pedagogia, com Aula Inaugural, palestra e apresentações.

por publicado: 20/04/2023 12h00 última modificação: 25/04/2023 10h49

A UNIVASF, através da Secretaria de Educação a Distância, SEaD, convida a todo(a)s matriculado(a)s nos cursos de Licenciatura em Educação Física, Letras/Libras e Pedagogia para a SEMANA DE INTEGRAÇÃO. O evento marcará o início das atividades acadêmicas e promoverá a conexão entre alunos, professores, tutores, coordenadores, equipe pedagógica e a Universidade Federal do Vale do São Francisco a partir da SEaD.

A SEMANA DE INTEGRAÇÃO acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril, sempre a partir das 19h e será um evento totalmente on-line, transmitido pelo canal da Secretaria de Educação a Distância da Univasf no YouTube, que pode ser acessado pelo link: SeadUnivasf . O encontro contará com Aula Inaugural, palestra, apresentações das equipes de professores, coordenadores, tutores e da Secretária de Educação a Distância da UNIVASF que discorrerá sobre a própria SEaD.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Dia 24:

19h - Boas vindas

- Apresentação dos coordenadores dos cursos de Licenciatura em: Pedagogia / Letras Libras / Educação Física.

19h20 - Aula inaugural com o tema: "Os desafios discentes no cenário atual: do livro ao Chat GPT", ministrada pela Profª. Drª. Edilane Carvalho Teles.

20h10 – Apresentação da equipe de Tutoria com Lucimara

20h20 – Apresentação da SEaD – Prof. Dra. Adriana Moreno

Dia 25:

19h – Palestra: “Autorregulação da aprendizagem” com Profa. Dra. Geida Cavalcanti

20h - Apresentação dos docentes do curso de Pedagogia, componentes curriculares do curso, Grupos de pesquisa e calendário do primeiro período.

20h30 - Relato de veterano / turma 2020

Dia 26 (ADIADO. SEM DATA PREVISTA)

19h - Apresentação dos docentes do curso de Letras - Libras, componentes curriculares do curso, Grupos de pesquisa e calendário do primeiro período.

20h - Relato de veterano

Obs.: O curso de Educação Física terá apresentação específica no dia 02/05/23.

A SEMANA DE INTEGRAÇÃO objetiva uma primeira, porém ampla, aproximação entre todos os atores envolvidos nesse novo ciclo que iniciamos. Além de tentar mostrar o ambiente, o funcionamento e o percurso que será transcorrido por todo(a)s a partir de agora, esse encontro é, em verdade ou principalmente, uma forma que a UNIVASF, através da Equipe SEaD, encontrou para abraçar e desejar a todos e todas, BOAS VINDAS!

NOTA SOBRE O ADIAMENTO DO TERCEIRO DIA DO EVENTO:

Em virtude da impossibilidade da participação de interpretes de Libras, o terceiro dia do evento (especificamente voltado para o curso de Letras - Libras), que aconteceria no dia 26/04 foi adiado. A coordenação do curso ainda não tem data prevista, mas informa que todo(a)s o(a)s interessado(a)s serão pessoalmente informados quando da definição de nova data.