Você está aqui: Página Inicial > Notícias > UNIVASF disponibilizará 2.340 vagas para cursos EaD

Notícias

UNIVASF disponibilizará 2.340 vagas para cursos EaD

Cursos, que serão na modalidade a distância, serão oferecidos ainda em 2017
publicado: 16/05/2017 09h54 última modificação: 16/05/2017 09h54

A Secretaria de Educação a Distância da Univasf (SEaD/Univasf) vai ofertar 2.340 vagas em cursos superiores, na modalidade a distância, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, serão 12 cursos, incluindo graduação, pós-graduação e Formação Pedagógica, contemplando diversos municípios da Bahia e de Pernambuco:

Licenciatura em Educação Física é o mais novo curso de graduação, ofertado pela SEaD, e terá edital divulgado nas próximas semanas. Serão oferecidas 300 vagas distribuídas entre os polos de Cabrobó (PE), Trindade (PE), Capim Grosso (BA), Piritiba (BA) e Paulo Afonso (BA). O aproveitamento da nota do Enem de uma das três últimas edições (2014, 2015, 2016) será a forma de ingresso para o público em geral, excetuando-se as vagas destinadas aos professores da rede pública de ensino, que terá processo seletivo próprio.

Para o segundo semestre, serão disponibilizadas mais de 1.100 (mil e cem) vagas para cinco cursos de especialização (pós-graduação lato sensu), os quais terão processo seletivo específico. Confira a lista de cursos de especialização com respectivos polos de apoio presencial:

Cursos de especialização Polos de apoio presencial
Gestão Pública Municipal Águas Belas (PE), Cabrobó (PE), Capim Grosso (BA), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Salgueiro (PE).
Docência em Biologia Brumado (BA), Ipirá (BA), Ipupiara (BA), Jacaraci (BA), Limoeiro (PE), Seabra (BA), Serrinha (BA), Surubim (PE).
Ensino de Química e Biologia Capim Grosso (BA), Floresta (PE), Irecê (BA), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA).
Desenvolvimento Infantil Capim Grosso (BA), Juazeiro (BA), Petrolina (PE).
Tradução/Interpretação de Libras e Português Carinhanha (BA), Ipirá (BA), Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA).

Para os graduados não licenciados que se encontram no exercício da docência, serão ofertadas 930 vagas em seis cursos de Formação Pedagógica, a saber: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Física, Matemática e Química.

As aulas de todos os cursos serão iniciadas ainda em 2017 e acontecerão, em sua maioria, em ambiente virtual, utilizando a Plataforma Moodle, pela internet, com encontros presenciais obrigatórios para realização de atividades avaliativas nos polos de apoio presencial.