Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Capacitação sobre “Tendências da Educação Pós-Pandemia” está com inscrições abertas para servidores da Univasf

publicado: 01/06/2022 11h36 última modificação: 01/06/2022 11h36

A Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Progepe em parceria com a Coordenação Pedagógica da Proen realizarão a primeira Capacitação Didático-Pedagógica desse ano, que será sobre “Tendências da Educação Pós-Pandemia”. Há 50 vagas disponíveis para servidores da Univasf que atuam na área de ensino. A ação acontecerá nos dias 7, 9 e 13 de junho, das 15h às 17h, de forma remota, pelo Google Meet. As inscrições estão abertas até sexta-feira (3).

A ação visa apresentar aos participantes as principais tendências da educação pós-pandemia e discutir sobre sua implementação prática no trabalho docente. A capacitação será ministrada pelo professor Albano Souza, do Colegiado de Licenciatura em Química (CLIQ), do Campus Serra da Capivara. As inscrições devem ser realizadas por meio do SGE. O link da sala do Google Meet será enviado posteriormente aos inscritos.

Ao longo do ano, serão promovidas outras sessões da Capacitação Didático-Pedagógica para abordar diferentes temáticas. Estão previstos os seguintes temas: “Identidade de gênero e diversidade na prática docente”, “Comunicação não-violenta na sala de aula”, “Avaliação por competência no ensino superior” e “Os estudantes da geração Z e os docentes - conflito de valores?”.

“As temáticas deste ano buscam dialogar com questões emergentes e bastante importantes no debate público, as quais tendem a demandar transformações no ambiente educacional, principalmente nos currículos e na relação professor-aluno que, para alguns docentes e estudantes, sofreu um esvaziamento devido ao ensino remoto.  Portanto, após dois anos de distanciamento, essa capacitação é especialmente importante no que tange ao reencontro e reconstrução dessa relação”, ressalta a coordenadora Pedagógica da Proen, Daniele Dantas.