Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Curso de Inclusão e Acessibilidade no Serviço Público para servidores da Univasf está com inscrições abertas

Notícias

Curso de Inclusão e Acessibilidade no Serviço Público para servidores da Univasf está com inscrições abertas

publicado: 27/10/2021 11h52 última modificação: 27/10/2021 11h52

Trabalhar os princípios básicos de inclusão e acessibilidade nos mais variados setores da Universidade, dentro dos parâmetros da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a Lei Nº 13.146/15. Esse é o intuito do Curso de Inclusão e Acessibilidade no Serviço Público para os servidores da Univasf. O evento será realizado nos dias 8, 10 e 12 de novembro, das 14h30 às 16h30, pelo Google Meet. As inscrições podem ser realizadas até amanhã (28).

Os servidores interessados podem realizar as inscrições através do SGE. Promovido pela Progepe, por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), o curso será ministrado por três integrantes da equipe do NAI. Durante as seis horas da capacitação, a coordenadora Karla Daniele Maciel Luz, o revisor de textos em braile Milton Carvalho e o tradutor/intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) Davi Lima irão falar sobre as compreensões pessoais acerca da deficiência, conceito de deficiência social, nomenclatura, tecnologias assistivas, Libras e outros assuntos.

Segundo Karla, estamos em um momento em que não se concebe mais um profissional excludente. “Na atual conjuntura não se compreende mais um profissional que seu trabalho só diga respeito a pessoas sem deficiência. Então, é importante que os servidores comecem a se apropriar dessa nova perspectiva e do modelo social efetivo de inclusão”, destaca.