Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Cursos de “Fundamentos da EAD” e “Áudiodescrição” estão com inscrições abertas

Notícias

Cursos de “Fundamentos da EAD” e “Áudiodescrição” estão com inscrições abertas

publicado: 16/04/2018 15h03 última modificação: 16/04/2018 15h03
Assessoria de Comunicação
Exibir carrossel de imagens O curso Fundamentos da EAD será realizado no período de no período de 7 a 28 de maio.

O curso Fundamentos da EAD será realizado no período de no período de 7 a 28 de maio.

A Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), através da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), está com inscrições abertas para dois cursos destinados aos servidores da Univasf. O primeiro, Fundamentos da EAD, será realizado na modalidade EAD, no período de 7 a 28 de maio, e os interessados devem se inscrever até amanhã (17). Já o segundo, de Áudiodescrição, acontecerá nos dias 8, 15, 22, 29 de maio e 5, 12 e 19 de junho, das 8h às 12h, no Auditório do Siass, com inscrições até esta sexta-feira (20).

As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Gestão de Eventos. Antes de se inscrever, o servidor deve preencher o termo de compromisso, assinar, salvar em PDF e anexar no sistema. Para o curso de Áudiodescrição, é necessária a assinatura da chefia, pois a ação será realizada em horário de expediente. Não é preciso enviar o termo para a CCD, como era feito nos anos anteriores.

Com carga horária de 24h, o curso Fundamentos da EAD terá dois encontros presenciais, nos dias 7 e 28 de maio. O objetivo da ação é proporcionar o acompanhamento de dispositivos legais da Educação a Distância, promovendo espaços de diálogo e reflexão sobre perspectivas e necessidades dos estudantes da EAD, bem como contribuir para a atualização dos profissionais da área.

O curso de Áudiodescrição vai abordar um breve histórico da áudiodescrição no Brasil e no mundo, quem são os profissionais da área, as diretrizes básicas da áudiodescrição de imagens estáticas (fotografias, cartazes, banners, etc.) e imagens dinâmicas (vídeos gravados), bem como orientações sobre a áudiodescrição em eventos educacionais e científicos.