Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Encontro para servidores debate “Psicologia Positiva: é possível não adoecer em tempos tão difíceis?”

publicado: 25/06/2021 12h36 última modificação: 25/06/2021 12h36

O tema “Psicologia Positiva: é possível não adoecer em tempos tão difíceis?” será discutido durante um encontro virtual, que será realizado no dia 2 de julho. Promovido em parceria pelo setor de Promoção à Saúde da Unidade Siass da Univasf e a Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho do IF SertãoPE, o evento é direcionado a servidores das duas instituições. O encontro será realizado pelo Google Meet, a partir das 15h. As inscrições estão abertas até 30 de junho por meio de formulário on-line.

O evento contará com a participação da psicóloga Marina de Souza. A debatedora convidada é formada em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); tem especialização em Neurologia Clínica, pelo Hospital Israelita Albert Einstein; é mestra em Distúrbios do Desenvolvimento, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; e pós-graduanda em Psicologia Positiva, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul.

O encontro visa possibilitar aos participantes mais informações sobre a Psicologia Positiva, um movimento dentro da Psicologia que amplia a visão do ser humano e deixa de focar em processos do adoecimento emocional para evidenciar os aspectos saudáveis em cada indivíduo. O link de acesso à sala do Google Meet será enviado aos inscritos posteriormente.