Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Grupo interventivo discutirá com servidores experiências sobre trabalho e retorno às atividades presenciais

publicado: 05/11/2021 14h23 última modificação: 05/11/2021 14h23

Para explorar os sentidos de ser um profissional do ensino superior, o setor de Promoção à Saúde da Unidade Siass e o Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário (Nuceu), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), promoverão um grupo interativo direcionado aos servidores da Instituição. A ação tem como tema “O sentido do trabalho e do retorno às atividades presenciais” e irá realizar encontros virtuais, que acontecerão às terças-feiras, nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro e 7 e 14 de dezembro, a partir das 15h. A data do último encontro será divulgada posteriormente. São disponibilizadas 20 vagas no total. Os docentes e técnicos podem se inscrever até segunda-feira (8).

As inscrições podem ser efetuadas preenchendo o formulário on-line. O link para ter acesso à sala do Google Meet será enviado para o e-mail dos inscritos. Esta ação visa criar um ambiente para compartilhar experiências vividas no contexto do trabalho remoto e construir estratégias para enfrentamento do retorno às atividades presenciais. Serão realizadas dinâmicas com a utilização de recursos lúdicos e artísticos, com o intuito de promover autoconhecimento e melhorar as relações interpessoais. Os encontros terão duração de duas horas semanais, facilitados por estagiário e extensionista do Nuceu.

Segundo a coordenadora do Nuceu, Shirley Macêdo, diante do distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, docentes e técnicos administrativos ficaram reclusos em casa e tiveram que se adaptar a um contexto remoto de trabalho, gerando novos desafios. “Isso acontece ao mesmo tempo em que esses servidores lidavam com um mundo em estado de crise sanitária. Agora chega o momento de retornar às atividades presenciais, visto isso, um espaço de escuta e fala, em que possam compartilhar suas experiências, pode ser favorecedor de construção conjunta de estratégias de enfrentamento diante das instabilidades que ainda se fazem presentes”, ressalta.