Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Papo de Mãe discutirá maternidade em evento para servidoras

Notícias

Papo de Mãe discutirá maternidade em evento para servidoras

publicado: 04/05/2021 15h00 última modificação: 04/05/2021 15h00

Quatro mães servidoras da Univasf irão compartilhar suas histórias de maternidade no Papo de Mãe, que será realizado nesta quinta-feira (6), das 14h30 às 17h. A iniciativa visa, além de marcar o Dia das Mães, a ser celebrado no próximo domingo (9), discutir alegrias, tristezas, conquistas, dificuldades e outros sentimentos envolvidos na vivência da maternidade. A inscrição pode ser feita até quarta-feira (5), pelo SGE.

O evento é direcionado às servidoras mães. Papo de Mãe acontecerá numa sala de Conferência Web da RNP, cujo link será encaminhado por e-mail às participantes inscritas. O evento é uma iniciativa da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD) da Progepe e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Univasf.

As servidoras convidadas do Papo de Mãe são Alice Gomes e Shirley Macêdo, professoras do Colegiado de Psicologia (CPSI); a contadora Sileide Neves, técnica-administrativa em educação, atualmente no HU-Univasf; e a administradora Vanessa Duarte, técnica-administrativa em educação do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi). O debate será mediado pela administradora Kilma Matos, técnica-administrativa em educação e coordenadora da CCD, e pela professora do CPSI Karla Daniele Maciel Luz, coordenadora do NAI.

O bate-papo irá abordar as seguintes temáticas “Maternidade sem culpa”, “Maternidade e trabalho” e “Adoção”. O intuito é trocar ideias, experiências e, principalmente, compartilhar histórias e momentos sobre a realidade da maternidade. “É um espaço de celebração da maternidade, devido à proximidade da data, apesar de sabermos que dia das mães é todo dia. A ideia é também estarmos mais próximas das mães e servidoras e podermos falar sobre a maternidade sem fantasiar ou romantizar. Um bate-papo sobre a realidade de ser mãe”, afirma Kilma Matos.