Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Proen seleciona professores de Ciências da Natureza de Senhor do Bonfim para coordenadores de área do Pibid

publicado: 25/04/2017 16h36 última modificação: 26/04/2017 16h53
Assessoria de Comunicação

A Pró-Reitoria de Extensão (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção de candidatos à função de Coordenadores de Área do subprojeto de Ciências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). O processo seletivo tem o objetivo de formar um Cadastro Reserva e é destinado a docentes que integrem o quadro permanente do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, Campus Senhor do Bonfim da Univasf. As inscrições vão até o dia 4 de maio.

Para se inscrever, é preciso acessar o sistema de Processos Seletivos da Univasf e enviar os seguintes documentos: ficha de inscrição, disponível no Anexo I do Edital Nº 10/2017; comprovante de formação acadêmica na área do subprojeto; declaração da Coordenação do Colegiado Acadêmico autorizando a participação do candidato no Pibid e informando as disciplinas que leciona; memorial acadêmico e projeto de intervenção, cujos modelos também são explicados em edital.

Os interessados devem atender a determinados requisitos para a candidatura. Algumas exigências são: formação na área do subprojeto, em cursos de graduação ou pós-graduação; experiência mínima de três anos como docente do ensino superior; e experiência na formação de professores ou na execução de projetos de ensino. Também é importante que o currículo Lattes do candidato esteja atualizado.

A seleção acontecerá por meio da avaliação do projeto de intervenção, com valor 5,0; do memorial acadêmico, com valor 3,0; e do currículo Lattes dos candidatos, com valor 2,0. O resultado final será divulgado no dia 15 de maio. Os candidatos selecionados serão efetivados de acordo com a disponibilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), entidade vinculada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pelo Pibid.

A carga horária a ser cumprida pelo Coordenador de Área é de 32 horas semanais. Já a bolsa ofertada pela Capes é de R$ 1,4 mil. Outras informações podem ser consultadas através dos e-mails dpeg.proen@univasf.edu.br e pibid@univasf.edu.br e pelo telefone (87) 2101-6758.