Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias do Servidor > Progepe apresenta Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2023

Notícias

Progepe apresenta Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2023

publicado: 23/03/2023 15h52 última modificação: 23/03/2023 15h52

A Progepe, por meio da Coordenação de Capacitação e Desempenho (CCD), lançou o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o exercício de 2023, no último dia 7 de março. Destinado aos servidores da Univasf, o PDP tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências visando à melhoria da qualidade de vida dos servidores e dos serviços prestados à comunidade.

As ações previstas para este ano foram apresentadas na forma de um relatório extraído do Portal Sipec, sistema utilizado para inclusão das necessidades de desenvolvimento, conforme consta no PDP 2023. Para ter acesso às ações de desenvolvimento previstas para este ano, os servidores devem consultar o Relatório extraído do Portal Sipec e buscar pelo nome da sua unidade para localizar a necessidade inserida.

As propostas de capacitação que constam no PDP contemplam ações de desenvolvimento que serão promovidas internamente pela CCD, bem como ações de desenvolvimento externas, englobando ações de capacitação e cursos de Educação Formal. Algumas ações já vêm sendo realizadas, a exemplo do curso da Nova Lei de Licitações na Prática, e capacitações a distância oferecidas por instituições parceiras, como a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Em breve será realizado, por meio de edital da Coordenação de Capacitação e Desempenho, o Cadastramento Interno de Instrutores destinado aos servidores da Instituição interessados em ministrar cursos de capacitação a serem executados pela Univasf. A coordenadora da CCD, Kilma Matos, esclarece que, diante da grande demanda de necessidades de capacitação presentes no relatório, as ações a serem realizadas serão definidas de acordo com as prioridades dos setores demandantes e a disponibilidade orçamentária